Samara Felippo e Carolinie Figueiredo estreiam peça sobre maternidade

Atrizes estrelam 'Mulheres que Nascem com os Filhos' que estreia nessa sexta (27)

Bruno Silva Publicado sexta 27 setembro, 2019

Atrizes estrelam 'Mulheres que Nascem com os Filhos' que estreia nessa sexta (27)
Samara Felippo e Carolinie Figueiredo estrelam peça baseada em experiências pessoais - Reprodução Instagram

A atriz Carolinie Figueiredo fez sua última participação na TV na temporada de 'Malhação' de 2013. De lá pra cá Carolinie descobriu as dores e delícias da vida de mãe.

A maternidade trouxe outra rotina e fez Carolinie reencontrar e conviver com uma amiga antiga, a atriz Samara Felippo. Com o reencontro e papos sobre vida, trabalho e maternidade, veio uma ideia.

Em entrevista à revista QUEM, Carolinie conta que Samara deu a ideia:

"Todo dia ela ia me visitar e me via naquele pós-parto. A Alícia ainda era pequenininha, e Samara falava para a gente escrever uma peça sobre o que estávamos vivendo”, disse Carolinie. A partir daí as duas começaram então a reunir textos, sempre que a rotina de cada uma permitia.

“É um projeto longo de muita energia, que por percalços que a maternidade traz, ela sozinha mãe de dois, eu mãe de duas, a gente engavetava e voltava. Agora achamos o momento exato”, revela Carolinie.

A peça 'Mulheres que Nascem Com Os Filhos" estreia om sessões nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29) em São José dos Campos.

Samara Felippo mostrou sua ansiedade e realização com um post no seu Instagram, onde contou sobre seu novo projeto:

"Dia 27/09 está chegando e minha barriga ta congelada. Nem dá mais frio.
Eu e @carolinie_figueiredo estaremos subindo no palco do Teatro Colinas em São José dos Campos.
Uma peça idealizada na minha inquietação e angústia de querer falar sobre mulheres, resistência, amor próprio e filhos, encenada e produzida na raça, pois somos duas mães solo de dois filhos. Se vocês soubessem como foram esses ensaios. Além da falta de patrocínio ainda, enfrentramos a falta de tempo.
Esta sendo um processo de muito aprendizado. Muito mesmo.
Eu não sei ainda descrever a sensação de estar subindo no palco pra dizer o que eu acredito que precisa ser dito, pra lutar por e com mulheres e mães.
Eu quero lotar esse teatro. Fazer teatro nesses tempos sombrios é um ato político e de amor. Prestigiem o teatro!! Se você conhece alguém lá em SJC ou adjacências, compartilhe.
Mãe se dê um “vale folga/amor/respiro” em um desses dias!! Peço desculpas as que não conseguirem por não terem com quem deixar as crias, já vamos providenciar sessões alternativas para levarem as crianças. “ texto da minha amada , produtora e amiga @sfelippo você vem !? #marqueumamãe
27, 28 e 29 de Setembro. Vem!?
O link pra compra está disponivel na minha bio e na bio da peça @mulheresquenascemcomosfilhos
#maternidadereal #maesolo #maededois #teatro #acolhimento"

Todo o público de São José dos Campos e região pode ir curtir a peça das "mamães" hoje. A peça traz reflaxões e experiêcias fcomuns às duas e de gerações de mulheres antes delas.

Em tempo: Carolinie tem Bruna, de 7 anos, e Theo, de 5, e Samara, é mãe de Alícia, de 10, e Lara, de 6.

Último acesso: 19 Feb 2020 - 09:25:12 (1051217).