Raul Gazolla revela que já passou por quatro infartos

Em entrevista ator de 64 anos citou fatores hereditários com estresse e lembrou o assassinato da ex-mulher Daniela Perez

Redação Tudo Pop Publicado quinta 9 julho, 2020

Em entrevista ator de 64 anos citou fatores hereditários com estresse e lembrou o assassinato da ex-mulher Daniela Perez
Raul Gazolla passou por quatro infartos e dá dicas para cuidar do coração - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

O ator Raul Gazolla, 64 anos, é um conhecido entusiasta dos esportes e vida saudável. Praticante de jiu-jitsu e outros esportes, Gazolla já passou por quatro infartos em sua vida. Ele contou um pouco mais em entrevistas que foram divulgadas no seu perfil do Instagram. Raul Gazolla virou um grande incentivador do monitoramento cardíaco e divulga para todas as pessoas, checagens e hábitos que podem salvar vidas.

Nas entrevistas Raul Gazolla explicou que por mais que ele tenha uma vida saudável, o estresse e os fatores hereditários favoreceram seus infartos.

"Eu tinha os dois: os irmãos dos meus pais todos morreram com problema de coração e eu tinha o estresse. (...) Jamais pensei que fosse infartar na minha vida. Sou um cara completamente apaixonado por esportes, procuro me alimentar da melhor maneira possível, mas têm coisas que você não foge, uma delas é o estresse que a vida te faz.Tive alguns estresses na minha vida, perdi a minha mulher assassinada (a atriz Daniela Perez, em 1992), tinha 36 anos, ela tinha 22, e isso causa um estresse enorme. Perdi um sobrinho com 32 anos, e isso pra mim também foi muito forte. Quando veio a conta, veio em forma de infarto miocárdio”, explicou Gazolla.

Sobre o fato da reincidência nos infartos, Raul Gazolla também faz um mea culpa e diz que se descontrolou nas festas de fim de ano.

"O médico disse que eu não podia passar de 180 batimentos cardíacos enquanto tivesse treinando. Comecei a treinar controlado e fui treinar crossfit. Parei de tomar remédio para o coração, fiz uma alimentação regrada e seis meses depois fiz novos exames e estava melhor. No final do ano, sem tomar medicamento, cai de boca no panetone e nas comidas de fim de semana, entupi as artérias e tive o quarto enfarto", disse o ator.

Hoje Raul Gazolla mantem vários conteúdos informativos sobre controle da saúde do coração e usa seu próprio exemplo para orientar e incentivar outras pessoas a ter uma vida mais saudável.

Último acesso: 15 Aug 2020 - 05:06:48 (1052600).