famosos   / Justiça

Rafael Vitti vence processo movido por fotógrafo

Fotógrafo Ale Frata moveu processo por declarar uso indevido do seu trabalho

Bruno Silva Publicado sexta 21 setembro, 2018

Fotógrafo Ale Frata moveu processo por declarar uso indevido do seu trabalho
Rafael Vitti venceu processo movido por Ale Frata - Divulgação
Gostou dessa? Clica aqui

O ator global Rafael Vitti venceu um processo movido contra ele pelo fotógrafo Ale Frata por usar indevidamente, na visão do profissional, a própria imagem no Instagram.

Ale Frata entrou na Justiça contra Vitti depois que o ator compartilhou uma foto feita pelo fotógrafo em que ele contracena com João Vitti e Alexia Dechamps em uma encenação aberta à imprensa da peça “Senhora dos Afogados”.

O juiz da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de São Paulo, Domício Pacheco e Silva, negou o pedido de indenização no valor de R$ 17,4 mil reais, solicitada no processo por Frata – que ainda pode recorrer. A sentença foi proferida no último dia 6. 

O juiz considerou em sua sentença que ambos possuem direitos sobre a imagem e que a atitude de Frata em “cobrar pela simples reprodução de sua fotografia; e cobrar muito caro” se trata de “nítida violação da boa-fé objetiva”.

O fotógrafo ficou insatisfeito com a sentença, mas ainda não decidiu se vai recorrer. “Ele [Rafael Vitti] se apropriou do meu trabalho para divulgar a estreia da peça em seu Instagram, com mais de 7 milhões de seguidores, plataforma que ele usa inclusive como influenciador, e mesmo assim o juiz entendeu que ele não fez uso indevido do meu trabalho“, declarou.

Último acesso: 10 Jul 2020 - 06:25:37 (1043603).