famosos   / Garota do Primeiro Sutiã

Patrícia Lucchesi abandonou carreira de atriz para cuidar do filho autista: 'Ele me salvou'

Atriz ficou marcada pelo comercial do 'primeiro sutiã' e atuou na TV e teatro após ser descoberta

Redação Tudo Pop Publicado quinta 16 julho, 2020

Atriz ficou marcada pelo comercial do primeiro sutiã e atuou na TV e teatro após ser descoberta
Patrícia Lucchesi se formou em psicologia, área em que atua hoje profissionalmente - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

A atriz Patricia Lucchesi ficou conhecida nacionalmente nos anos 80, após protagonizar a campanha “primeiro Sutiã”, criação magistral do publicitário Washignton Olivetto para uma marca de lingerie.

Patrícia trabalhou como atriz em novelas, no teatro e em outros comerciais, mas um acontecimento mudou sua vida. Com a chegada do filho Matheus e o diagnóstico de TEA Patrícia resolveu se aprofundar no estudo do autismo para saber lidar com o filho. Ela se formou em Psicologia, e utiliza em palestras e atendimentos para dar suporte e orientar os familiares de pessoas que passam pela mesma situação que ela.

Em uma declaração ao site da QUEM, Patrícia revelou que o filho foi o melhor acontecimento de sua vida.

“Tive e tenho uma carreira artística muito linda e maravilhosa. Sou muito grata. Mas dei um tempo nela e não me arrependo porque fui atrás de um outro grande sonho que era estudar. Sou uma pessoa muito feliz e realizada. O autismo não é fim de uma historia. É um recomeço. Posso dizer que o Mateus me salvou, motivando a minha caminhada para uma vida mais saudável, de estudos e dedicação. Ele é a minha melhor criação”, revela Patrícia.

Patrícia Lulcchesi
Patricia Lucchesi e o filho Matheus (Foto: reprodução instagram)

Trabalhando com atendimentos na quarentena, Patrícia não atua como atriz há uma década.

“Os cuidados com o Mateus nunca me impediram de trabalhar como atriz. Mas sou um pouco mais exigente. Diversas vezes, já disse 'nãos' para trabalhos como atriz porque quero algo muito bacana”, explica Patrícia Lucchesi.

O futuro pode trazer ainda surpresas e quem sabe mais algum trabalho na TV para a atriz, que ficou conhecida como “a carta do primeiro sutiã”.

Último acesso: 30 Sep 2020 - 13:41:01 (1052680).