famosos   / Polêmica

Paola Carosella detona seguidor que acusou 'covardia gastronômica'

A Chef experimentou o 'hamburguer vegetariano' e não gostou

Bruno Silva Publicado sexta 27 setembro, 2019

A Chef experimentou o 'hamburguer vegetariano' e não gostou
Paola Carosella perdeu a paciência com seguidor que mencionou 'covardia gastronômica' - Reprodução Instagram

A Chef Paola Carosella, conhecida em todo o Brasil como jurada do programa ' MasterChef', perdeu a paciência com um seguidor e provocou polêmica nesta sexta-feira (27). Paola havia dado sua opinião sobre um "hamburguer vegetariano" em posts anteriores, de maneira muito honesta e sincera, marca registrada da chef:

"Experimentei por curiosidade o “ hambúrguer “ de plantas “ sabor” carne. Não è hambúrguer, não tem gosto d carne nem textura de carne o q è obvio pois não è carne. gorduroso pastoso desagradável.  uma bosta ultraprocessada oportunista no momento de + confusão alimentar d hist.", iniciou Paola.

"Sugiro o seguinte: Se vc quer coisas sabor carne coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar o diminuir o consumo de carme o universo vegetal è gigantesco. Não se deixe enganar" (...) Meu ponto é:  se a comida do futuro é um ultraprocessado  feito de soja, açúcar, corante artificial, metilcelulose
(derivado do papel) amidos modificados e preparado "sabor carne" a comida do futuro é uma tristeza e de futurista não tem nada...."
, concluiu a chef, dando sua opinião no debate sobre a diferença entre as dietas. A sequência de Paola provocou polêmica nas redes e envolveu a opinião de outros chefs, bem como de seguidores.

Um dos seguidores escreveu para Paola:

"@PaolaCarosella Pegar um Hamburguer de Soja Sabor Carne e fazer uma Crítica chega a ser covardia gastronômica. Eu acho ruim. Mas ele existe e é funcional. Deveríamos encontrar então algo que fosse relevante para que houvesse uma substituição."

Paola respondeu o seguidor, aparentemente irritada com a mensagem:

"Covardia Gastronomica ? Deveriamos encontrar algo ? Cara se vc não conhece a riqueza de ingredientes do teu pais, a GIGANTE e ÚNICA cultura gastronomica do Brasil não vem me falar de covardia ! Puta q pariu acha paciência caralho!"

A chef não gostou do termo "covardia gastronômica", logo ela, uma verdadeira "chef raiz". Será que a Paola exagerou na resposta ou foi sincera como sempre?

Último acesso: 28 Jan 2020 - 02:09:10 (1051218).