Famosos NA WEB

Otaviano Costa festeja a boa fase no campo profissional e pessoal e torce para que seus sonhos se realizem

O apresentador relembra sua trajetória na TV e no rádio e diz que a família vem em primeiro lugar na sua vida

quarta 11 julho, 2018
Otaviano Costa
Otaviano Costa Foto: Divulgação

Mais Famosos

Há cinco anos, Otaviano Costa entra na casa dos brasileiros todas as tardes com o Vídeo Show. E,  há um ano, alegra as manhãs dos ouvintes da Rádio Globo com o programa No Ar com Otaviano Costa. Todo o sucesso que ele tem hoje é resultado de seus quase 28 anos de carreira. “Graças a Deus cheguei em um ponto da minha vida em que tudo está harmonizado. Sou uma pessoa muito realizada profissionalmente e pessoalmente”, afirma.

SONHANDO ACORDADO

Na adolescência, o apresentador deixou Cuiabá (MT), sua terra natal, para jogar vôlei e, de repente, se viu dentro de uma rádio. O artista conquistou seu espaço na rede Jovem Pan, depois foi migrando para a TV e passou por praticamente todas as grandes emissoras do país. Determinado, ele viu no seu ofício a oportunidade realizar os seus desejos e, de repente, tudo começou a acontecer. “Nunca fui um sonhador, sempre fui um trabalhador dos sonhos. Sempre busquei, através do trabalho, a realização das coisas, e, de repente, o trabalho que acontecia ali no meu cotidiano, me deixava ficar sonhando acordado”, conta. Em 2013 o mato-grossense atingiu mais uma vitória ao entrar para o time do Vídeo Show, programa que ele assistia e que, agora, comanda. Para Otaviano, estar à frente da atração é uma honra. “Com absoluto respeito à minha própria história profissional e de outros momentos espetaculares de repercussão, quando eu apresentava outros programas como, por exemplo, O+, no horário nobre da Rede Bandeirantes, nada se compara ao Vídeo Show em termos de repercussão”, afirma. “O programa faz parte do cotidiano de milhares de brasileiros”, comemora.

Com Sophia Abrahão no Vídeo Show. “Me orgulho de suceder nomes como Miguel Falabella, André Marques, Ana Furtado, Cissa Guimarães e tantos outros colegas." Foto: Instagram

 

O taurino chegou à atração em uma época de mudanças e, desde então, já presenciou várias transformações. Para Otaviano, é bom se reinventar, mas ele reconhece que essa não é uma tarefa fácil. “O dia em que eu perder o medo, vai ficar sem graça. E o dia em que eu tiver coragem em demasia, acho que vou correr mais risco ainda. Então, é bom sempre ter o equilíbrio entre o medo e a coragem para assumir os riscos de renovação, não só na TV como na vida”, explica o artista.

Como locutor da Rádio Globo. Foto: Instagram

 

FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR

O apresentador, de 45 anos, nunca tinha imaginado voltar para o rádio, mas, no ano passado, recebeu um convite instigante da Rádio Globo e topou. Para conseguir conciliar TV, rádio e vida pessoal, muitos detalhes foram readequados. Otaviano comanda seus programas dentro dos Estúdios Globo, consegue apresentar as duas atrações e almoçar em casa com a família, sem comprometer nada e se divertindo com mais essa função. Apesar de acumular atividades, ele garante que não é workaholic. “Não sou viciado em trabalho. Eu  amo e essa é uma diferença grande. Não faço expediente em certos horários, tenho grupos de trabalho no whatsapp que, depois das 18h, ninguém mais manda mensagem. Final de semana também não recebo recados, a não ser em casos especiais, então, a família está em primeiro lugar e o trabalho também está, mas na hora certa”, esclarece ele, que acabou de gravar a Escolinha do Professor Raimundo e não descarta atuar pontualmente em outros projetos. Mas enfatiza a vontade em continuar focando na carreira de comunicador. Tanto que, após a Copa do Mundo, ele deixará o Vídeo Show para ganhar uma atração solo semanal.

Casado com a atriz Flávia Alessandra, Otaviano é padrasto de Giulia, de 18 anos, e pai de Olívia, de 7. “Essa alegria da nossa vida a quatro, me indica que eu estou no caminho certo como pai e marido”, afirma. Foto: Instagram

 

Otaviano ainda não pode falar sobre o novo desafio, mas sabe-se que já tem uma equipe dedicada ao seu desenvolvimento, sob a tutela do diretor Ricardo Waddington. “É claro que estou vivendo uma fase feliz. Não sei nem o que vem pela frente, tem tantas coisas que ainda vão acontecer... Vou trabalhar para isso. Vivo cada momento como o melhor da minha vida, cada um deles está no mesmo patamar, que são baseados em realização e alegria. O que vem daqui para frente apenas Deus me reservará a surpresa. Espero que sonhos sejam realizados”, torce.


Mais Notícias:

Veja mais notícias sobre: Famosos | Otaviano Costa | Vídeo Show Ao Vivo | Vídeo Show

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Nasceu o primeiro filho de Milena Toscano
  2. 2 Saiu o trailer de 'Capitã Marvel'
  3. 3 Luzia surpreende Beto e afirma que filho está vivo
  4. 4 Marocas decide morar sozinha e avisa a Dom Sabino
  5. 5 Lady Margareth tenta dopar Elisabeta

NOVELAS

  1. 1 Luzia surpreende Beto e afirma que filho está vivo
  2. 2 Marocas decide morar sozinha e avisa a Dom Sabino
  3. 3 Lady Margareth tenta dopar Elisabeta
  4. 4 Hugo está apaixonado e se declara para Dandara
  5. 5 Laureta chantageia Roberval