Famosos NA WEB

Maurício Destri afirma que está focado no trabalho "Já larguei tudo por amor. Hoje não faria mais isso"

Sete anos após Cordel Encantado, o ator volta a interpretar um príncipe em Orgulho e Paixão, mas, dessa vez, é diferente: "Me sinto mais seguro e potente agora!"

quinta 12 julho, 2018
Maurício Destri
Maurício Destri Foto: Globo/ Marília Cabral

Mais Famosos

Quando duas pessoas se apaixonam, elas rompem as barreiras e enfrentam todas as adversidades em nome desse sentimento. Em Orgulho e Paixão, Camilo, personagem de Maurício Destri, abandonou a vida de luxo de príncipe do café para viver a sua história com a doce Jane Benedito (Pâmela Tomé). O ator revela que já enfrentou uma situação parecida, mas que essa fase já passou. “Já larguei tudo por amor. Hoje não faria mais isso. Estou focado no trabalho e na vida profissional”, afirma. Assim como Camilo, o catarinense também passou por situações que o fizeram amadurecer muito rápido. Uma delas foi quando, aos 14 anos, deixou Criciúma, sua cidade natal, para morar em São Paulo. “Tive que lidar com a realidade da cidade grande, mas eu era e sempre fui completamente fascinado pelos desafios”, diz o virginiano, de 26 anos.

Em nome do amor por Jane, Camilo largou sua vida de luxo na trama das 6. Foto: TV Globo

 

REVISITANDO O PASSADO

Para o ator, Camilo é mais um desafio. Por ter esse arquétipo de mocinho e pelas semelhanças com o príncipe Dom Inácio, personagem que marcou sua estreia na TV, em Cordel Encantado (2011). “Estou tendo a chance de revisitar um lugar que já frequentei, mas com mais experiência porque me sinto mais leve agora, mais seguro, consciente, potente, mais vivo. Não tenho tanta insegurança como antes, nem aquela coisa de querer fazer tudo certo e mostrar trabalho. Estou me sentindo mais pé no chão”, afirma. Toda essa mudança em sua vida ele credita aos dois últimos trabalhos. Maurício conta que desabrochou em A Lei do Amor (2016), passou a se respeitar mais, a se cobrar menos e,  com isso, foi atuando de forma mais sutil. Mas foi em Os Dias Eram Assim (2017) que ele se transformou de verdade. Não só aos olhos do público, que se surpreendeu com um perfil bem diferente dos outros que ele já havia interpretado, mas aos seus. “Foi um trabalho que me fez enxergar a vida de outra forma. Eu passei por momentos delicados na minha vida pessoal e Os Dias Eram Assim marcou uma trajetória muito potente de renascimento. Eu renasci naquele momento”, desabafa.

O ator, em cena com Konstantinos Sarris, considera Os Dias Eram Assim um divisor de águas. Foto: TV Globo

 

APRENDENDO SEMPRE

Em 2015, o ator viveu seu primeiro protagonista, o Benjamin de I Love Paraisópolis. No início da trama, ele foi alvo de críticas, mas, depois, reverteu o quadro, mostrando a que veio. Aqueles comentários só o fortaleceram. “Eu demorei um pouco a entender o que era a televisão e como ela funcionava. Não tinha tanta experiência e ficava chateado. Mas sempre acreditei muito nessa força maior. A vida me deu aquele momento para passar por situações nas quais eu pude enxergar além daquilo”, conta, sem sofrimento.

Ao lado de Bruna Marquezine, Maurício fez seu primeiro protagonista em I Love Paraisópolis. Foto: TV Globo

 

Maurício tem aprendido muito com seus personagens “Tem essa coisa de evolução espiritual, sabe? Parece que eles sempre me dão uma coisa que eu preciso aprender, que eu necessito viver intensamente”, filosofa o ator, que está feliz com sua fase atual. “Eu acho que vem nessa crescente, as possibilidades vão aparecendo a cada dia e os personagens surgem nessa linha de transformação e dão a capacidade de sair desse padrão que a gente acaba sendo encaixotado, num determinado perfil específico. A principal graça da profissão de ator é essa: a cada trabalho você poder se reinventar e fazer uma coisa nova”, define o catarinense que brilha na trama das 6.


Mais Notícias:

Veja mais notícias sobre: Famosos | Mauricio Destri | Orgulho e Paixão

Fernanda Chaves

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 'Domingo Maior' traz Tom Cruise em mais uma 'Missão Impossível'
  2. 2 Temperatura Máxima exibe 'Terremoto: A Falha de San Andreas'
  3. 3 Laureta presa por tráfico de drogas
  4. 4 Samuca e Marocas discutem na frente dos funcionários
  5. 5 Josephine tenta simular a própria morte e o pior acontece

NOVELAS

  1. 1 Beto garante a Luzia que vai encontrar o filho dos dois
  2. 2 Samuca sofre com a queda das ações da Samvita
  3. 3 Último capítulo! Lady Margareth tem fim trágico
  4. 4 Michael pressionado pela turma sobre envolvimento com Santiago
  5. 5 Laureta presa por tráfico de drogas