famosos   / Ação milionária

Kim Kardashian pede indenização de 40 milhões a aplicativo de celular

Socialite processa App de retoques por uso indevido de sua imagem

Bruno Silva Publicado quinta 31 outubro, 2019

Socialite processa App de retoques por uso indevido de sua imagem
Kim Kardashian: indenização milionária por uso indevido de imagem - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

A socialite americana Kim Kardashian está movendo um processo milionário contra uma empresa que criou um App de retoques para selfies. A mulher de Kanye West é uma das celebridades mais conhecidas e com maior números de seguidores em todo o planeta. As informações são do portal TMZ.

Segundo o portal, Kim pede uma indenização de 10 milhões de dólares, o equivalente a 40 milhões de reais, pelo uso d sua foto na promoçào do App em 2017. Os advogados de defesa do aplicativo alegaram que o cliente não sabia que o retrato usado na postagem era de Kim. O advogado de Kim Kardashian ironizou o argumento em sua resposta na ação:

"O réu afirma, absurdamente, como sua suposta defesa, que não sabia que a foto não autorizada e não licenciada que eles sabidamente roubaram e se apropriaram indevidamente foi a de Kim Kardashian West, uma das mulheres mais famosas e reconhecidas no mundo", disse o advogado de Kim, que ainda complementou:

"Teve até a audácia de ameaçar Kim, para que ela não apresentasse queixa contra eles por sua violação flagrante, ou iriam atrás dela", concluiu.

O valor solicitado na ação busca referenciar os custos de uma imagem licenciada da socialite, mais a compensação pelo stress emocional que ela passou.

Último acesso: 05 Jun 2020 - 10:56:10 (1051431).