Juliana Lohmann cria projeto para apoio a vítimas de estupro

Atriz que está no ar em novela da Record explicou como funciona seu novo projeto

Redação Tudo Pop Publicado sexta 16 outubro, 2020

Atriz que está no ar em novela da Record explicou como funciona seu novo projeto
Atriz Juliana Lohmann critou projeto para ajudar vítimas de estupro - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

A atriz Juliana Lohmann, atualmente no ar como a Cindy na novela “Amor Sem Igual” na TV Record, criou um projeto para dar visibilidade e apoio às vítimas de estupro. O Mulher Manifesta terá uma equipe técnica para dar um parecer aos depoimentos, com uma advogada e um psicólogo na equipe.

A própria Juliana chamou a atenção da mídia em julho quando relatou ter sido vítima de abuso quando tinha 18 anos e era membro do elenco de Malhação.

Em depoimento à colunista Patricia Kogut, Juliana explicou o propósito do projeto.

"Quando o relato saiu, recebi vários outros. Aí eu entendi que seria muito importante que as mulheres tivessem vozes próprias, e não que uma tivesse voz por várias. Todo o processo que passei para escrever o relato foi longo, durou um mês. Foi importante para que entrasse em contato com tudo o que vivi. Eu tive sonhos que me fizeram lembrar de coisas. Tive insights. É uma fase importante e desafiadora. E dolorida também. Ao mesmo tempo, senti que, através dessa escrita afetiva, coloquei para o mundo tudo aquilo”, explicou Juliana.

A atriz espera contribuir  de fato com outras vítimas que sofreram com a mesma experiência negativa que ela, para ajudar a lidar com as consequências.

“Meu objetivo é que não só a mulher que escreve possa entrar em contato com a dor e conseguir uma voz libertadora, mas que outras sejam atingidas, se identifiquem e pensem em dar um primeiro passo para buscar ajuda. É importante trazer para a esfera pública uma discussão de algo que acontece no âmbito particular”, concluiu Juliana.

Último acesso: 30 Oct 2020 - 22:47:53 (1053510).