famosos   / Baixaria

Jovem Pan se manifesta após confusão entre Glenn Greenwald e Augusto Nunes

Jornalistas discutiram e chegaram às vias de fato na rádio durante o programa 'Pânico'

Bruno Silva Publicado sexta 8 novembro, 2019

Jornalistas discutiram e chegaram às vias de fato na rádio durante o programa 'Pânico'
Glenn Greenwald e Augusto Nunes protagonizaram discussão e agressão no 'Pânico' - Reprodução Youtube

O Programa Pânico no Rádio, comandado por Emíli Surita, virou o assunto mais repercutido nesta quinta-feira (7) nas redes sociais, no início da tarde. Os convidados do programa, jornalistas Glenn Greenwald e Augusto Nunes, estavam discutindo política, quando Glenn relembrou uma provocação feita por Augusto Nunes que envolvia os seus filhos - Glenn é casado com o deputado federal David Miranda (RJ) e tem filhos adotados.

Ao ser confrontado ao vivo Augusto Nunes respondeu e foi chamado de covarde por Glenn. O cline esquentou e Augusto chegou a agredr Glenn, , sendo contido pelos outros integrantes do programa que interviram na confusão. Augusto acabou se retirando do programa. Emília Sutira pediu desculpas aos ouvintes, bem como aos envolvidos na briga e continuou o programa.

A emissora Jovem Pan emitiu um comunicado oficial com o seu posicionamento após a confusão no programa:

"A Jovem Pan lamenta o episódio ocorrido ao vivo no programa Pânico desta quinta-feira (7) entre os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald. Defensora vigilante dos princípios democráticos, do pluralismo de ideias e da liberdade de expressão, a Jovem Pan sempre abriu suas portas para convidados de diferentes campos ideológicos e com opiniões dissonantes, para que cada brasileiro forme seu juízo tendo acesso a visões variadas sobre os temas mais relevantes do momento. Uma das principais marcas do Pânico é receber personalidades para o debate aberto e franco, bem-humorado e eventualmente ácido. Glenn Greenwald já participou da bancada em diversas outras oportunidades.

A liberdade de expressão e crítica concedida pela Jovem Pan a seus comentaristas e convidados, contudo, não se estende a nenhum tipo de ofensas e agressões. A empresa repudia com veemência esses comportamentos. A Jovem Pan pede desculpas aos ouvintes, espectadores e convidados desta edição do Pânico, inclusive Glenn Greenwald. Grupo Jovem Pan”

Último acesso: 20 Jan 2020 - 12:25:35 (1051474).