Famosos NA WEB

Gabriel Fuentes, o Érico de Malhação Vidas Brasileiras, lembra a luta que foi para conseguir seu lugar na TV

"Achei que era o fim, que eu não tinha conseguido nada"

sexta 8 junho, 2018
Gabriel Fuentes
Gabriel Fuentes Foto: Fabrizia Granatieri


Gabriel Fuentes garante que descobriu sua vocação para ser ator quando estava na barriga da mãe, Rejane. Mas foi na igreja que ele começou a atuar. “Minha avó é católica assídua, sempre mexeu com coroação e eu fazia as peças. Era o menino Jesus, coroava a Nossa Senhora Aparecida e, nisso, fui tomando gosto”, lembra. Mas, desse desejo de garoto para a realidade que vive hoje como o Érico de Malhação: Vidas Brasileiras, o ator ralou muito. Há quatro anos, o mineiro saiu de Pedro Leopoldo e foi para o Rio de Janeiro em busca de seu sonho. O período não foi fácil, ele recebeu muitos nãos, mas nunca deixou de correr atrás. “Eu já trabalhei com telemarketing, fui auxiliar de cozinha... E tenho prazer de falar isso, porque o artista tem que passar por isso”, conta. “Eu não só vivi, como ainda vivo a realidade do artista, que não é uma estrela. Graças a Deus nunca passei fome, mas já enfrentei muito perrengue”, lembra. Apesar das dificuldades, desistir nunca foi uma opção. Mas ele revela que, em 2014, passou por um momento complicado e precisou voltar para a casa. “Achei que era o fim de tudo, que eu não tinha conseguido nada. Fiquei com depressão, mas minha mãe me levantou”, lembra o ator que, para juntar dinheiro para voltar para o Rio, vendeu sanduíche natural e trabalhou em um shopping em Minas Gerais.

 

Getúlio obrigou o sobrinho a cometer crimes com a desculpa de juntar dinheiro e pagar o advogado para a irmã. Foto: Globo

 

SONHO REALIZADO

Gabriel passou por quatro etapas até conseguir o papel em Malhação. Ansioso, ele sofreu esperando a confirmação e revela que até hoje a ficha não caiu. “O que está acontecendo na minha vida não é sorte, é um benção de Deus! E venho batalhando por essa incrível oportunidade há tanto tempo, que, quando chega, parece que é um sonho”, festeja o mineiro que, precisou perder 8kg para o personagem. “Estou me dedicando ao máximo, dando o meu melhor, o meu sangue pelo Érico. Temos muito em comum, como a coragem, a força, essa personalidade forte. Isso está contribuindo bastante para a cena”, explica o geminiano.

O ator diz que a mãe, Rejane, é a sua fã nº 1. Foto: Instagram

 

AMOR EM COMUM

Na trama, a mãe de Érico foi presa por matar o marido em legítima defesa e, para tirar Violeta (Ana Paula Bouzas) da cadeia, o estudante passou a cometer furtos. Gabriel defende o personagem e garante que ele não é um vilão. “Érico é do bem, honesto, que foi induzido pelo tio, Getúlio (Arlindo Lopes), a fazer bastante coisa errada”, argumenta. Muito apegado à dona Rejane, o geminiano procura se colocar no lugar do estudante. “Eu tenho um amor muito grande pela minha mãe. Eu não tenho o meu pai presente e ela consegue fazer esses dois papéis muito bem. Então, eu também sou capaz de tudo por ela. Menos roubar (risos), é claro. Mas o amor que eu e Érico sentimos é o mesmo”, garante o ator, que torce por uma redenção para o personagem.

Casal em Malhação, Jeniffer Oliveira e Gabriel já foram clicados aos beijos em um restaurante, mas ele nega o romance. Foto: Instagram

 

Realizado na profissão, Gabriel não quer parar por aí. Além de continuar atuando, ele pensa em estudar gastronomia. “A gente cozinhava para 70 pessoas todos os dias. Foi gratificante pra mim, um aprendizado muito grande. Quero estudar e abrir um restaurante”, revela o gato, que com o primeiro salário da Globo, comprou um celular. “Estava precisando. Estou pagando ainda, dividi em dez vezes, mas está tudo certo (risos)”, diverte-se o mineiro que também pensa em ajudar a família.





Mais Notícias:

Veja mais notícias sobre: Famosos | Gabriel Fuentes | Malhação

Fernanda Chaves

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Eduardo Costa se desculpa com Fernanda Lima: 'Fui babaca'
  2. 2 Afastado da TV, Nico Puig oficializa união com produtor
  3. 3 Vivian Amorim e Fernanda Keulla assumem as matérias do BBB 19
  4. 4 Andressa Suíta aposta em look chique e nada discreto para acompanhar marido
  5. 5 Rafael Ilha e Evandro Santo discutem feio por barulho na hora de dormir

NOVELAS

  1. 1 Valentina descobre paradeiro do filho após sua fuga
  2. 2 Marina Ruy Barbosa faz pedido especial à produção da novela
  3. 3 Remy fica chocado ao descobrir que é irmão de Laureta
  4. 4 André diz a Alain que ele pode fazer as pazes com o passado
  5. 5 Marcelo avisa que vai promover show de talentos no Sapiência