famosos   / Paternidade

Filho de João Gilberto sofre processo da mãe de sua irmã

João Marcelo chegou a declarar suspeita da paternidade de filha mais nova de João Gilberto

Bruno Silva Publicado terça 30 julho, 2019

João Marcelo chegou a declarar suspeita da paternidade de filha mais nova de João Gilberto
Claudia Faissol, mãe da filha mais nova de João Gilberto, decide processar outro filho do músico - Divulgação

O gênio da bossa nova João Gilberto se foi e deixou uma obra insomensurável. Por trás dessa obra genial também ficaram inúmeras questões legais e processos envolvendo empresários, agentes, gravadores e a família do músico.

Claudia Faissol, que é mãe de Luisa Carolina, filha mais nova de João Gilberto, declarou que vai processar João Marcelo , também filho do músico, depois de pesadas declarações dadas por ele à "Folha de S.Paulo" em reportagem publicada nesta segunda-feira. Na polemica entrevista João Marcelo chegou a suspeitar da paternidade da filha mais nova da lenda da bossa nova.

"A Lulu até hoje não se representou com um teste genético para provar que é filha dele", declarou João Marcelo.

Em entrevista ao jornal 'O Globo', o advogado de Claudia Faissol, Leonardo Amarante, rebate as declarações de João marcelo:

"É uma insanidade (a fala de João Marcelo) , até porque essa é uma questão que está superada. Seja por conta do óbvio reconhecimento do próprio João Gilberto, que registrou a Luisa, seja pelo exame de DNA que foi feito. Claudia vai entrar com uma ação por danos morais contra João Marcelo, que passou do limite do razoável. Chega a ser ridícula essa agressão, que é mais uma sofrida por uma menor de idade, que está passando por uma série de violências."

Esta não é a primeira polêmica em que se envolve o filho mais velho de João Gilberto. Ainda em junho deste ano ele foi condendado por uma vara cível de São Paulo por ofensa e calúnia outra meia-irmã sua, Bebel Gilberto. João Marcelo chegou a chamar a irmã de "sociopata".

A briga pelo espólio do músico continua na justiça envolvendo várias partes inclusive a de Maria do Céu, última companheira de João Gilberto e que está buscando na justiça reconhecimento de união estável com o cantor.

 

Último acesso: 19 Feb 2020 - 13:57:51 (1050703).