famosos   / Polêmica

Felipe Neto detona Carlinhos Maia por comentário sobre suicídio

Youtubers entraram em rota de colisão nas redes sociais

Bruno Silva Publicado segunda 2 setembro, 2019

Youtubers entraram em rota de colisão nas redes sociais
Felipe Neto detonou opinião de Carlinhos Maia: 'Inacreditável' - Montagem/Reprodução Instagram

Em pleno início do mês de setembro, marcado pela campanha "Setembro Amarelo" de prevenção à depressão, um comentário infeliz do influcenciador digital e comediante Carlinhos Maia deu o que falar. Nos seus stories Carlinhos deu uma opinião ao comentar sobre adolescentes que pensam em suicídio:

"Você achava mesmo que ia ser fácil? Eu vejo meninos aqui com 16 anos me mandando 'Eu quero me matar'. Vai imbecil. Vai se matar porque você nem começou a vida ainda", diz o influenciador digital. "Venha perguntar para uma mulher de 75 anos, que até hoje trabalha, que até hoje sustenta os netos, que até hoje tá varrendo o quintal, que até hoje tá catando latinha na rua para sustentar os bisnetos... Venha perguntar se ela se matou com 16 anos".

O depoimento de Carlinhos Maia caiu como uma bomba na web. O artista fioi detonado por vários internautas. Entre eles estava o Youtuber Felipe Neto, que compartilhou um video com o trecho da fala de Carlinhos no seu Twitter e escreveu:

"NÃO-DÁ-MAIS!

Desculpa. Não dá. Isso é INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!"

em outro post Neto também compartilhou um trecho do Artigo 122 do Código Penal que diz a pena para o crime de "induzir o instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça".

A revolta de Felipe Neto foi seguida por muitos internautas que criticaram a declaração de Carlinhos Maia.

Em outros posts Felipe Neto também divulgou números e informações sobre apoio e prevenção da depressão.

 

Último acesso: 21 Feb 2020 - 03:08:49 (1051016).