Ex-paquita revela luta contra esclerose múltipla

Luise Wischermann está buscando financiamento para projeto de livro sobre a doença

Bruno Silva Publicado quinta 6 fevereiro, 2020

Luise Wischermann está buscando financiamento para projeto de livro sobre a doença
Luise Wischermann, a 'Pituxa Alemã', na época do Xou da Xuxa e hoje em dia - Montagem/Reprodução Instagram

Uma ex-paquita de uma das primeiras formações do 'Xou da Xuxa' revelou recentemente sua luta contra a doença da esclerose múltipla. Luise Wischermann, hoje com 45 anos e mãe um menino de 12 anos chamado Oliver, trabalhou com a apresentadora Xuxa Meneghel entre os anos de 1986 a 1989. Ela era chamada por Xuxa de "Pituxa Alemã", como ficou sendo conhecida.

Luise resolveu escrever um livro para contar sua história de vida desde que foi diagnosticada com esclerose múltipla. O nome do livro é  "Por que não eu?", e Luise busca arrecardar em um site de finaciamento coletivo a quantia de 120 mil reais para o seu projeto.

Em declaração portal Quem Online Luise explicou as razões do seu projeto:

"Sabe quando a vida sorri para você desde sempre? Infância perfeita, adolescência trabalhando como paquita no Xou da Xuxa, vivendo o sonho de milhares de meninas do Brasil, estudo no exterior, trabalhos em línguas estrangeiras e até uma incursão como empresária no Canadá, que deu muito certo. Aí, de repente, tudo mudou. Essa é a minha história. São milhares de pessoas no Brasil que vivem com o mesmo diagnóstico que eu: esclerose múltipla. Eu quero inspirar e mostrar que com fé, força, resiliência e positividade tudo é possível. A vida, às vezes, vira a gente fdo avesso, mas eu descobri que o avesso é o meu certo", explicou.

Último acesso: 19 Feb 2020 - 12:36:10 (1051921).