Bruna Linzmeyer critica Bolsonaro e faz desabafo contra o preconceito

Atriz é ativista do movimento LGBT e usa sua visibilidade pela causa

Bruno Silva Publicado sexta 6 setembro, 2019

Atriz é ativista do movimento LGBT e usa sua visibilidade pela causa
Bruna Linzmeyer tem consciência do seu papel como defensora da causa LGBT - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

A atriz Bruna Linzmeyer é uma crítica convicta do governo de Jair Bolsonaro. Bruna já fez declarações públicas em várias oportunidades para criticar de maneira aberta o atual presidente.

Em uma entrevista ao portal UOL a atriz além de reclamar da falta de apoio à causa LGBT deu um depoimento corajoso sobre a realidade de uma classe que sofre preconceito e ataques que chegam ao limite da agressão física no dia a dia da sociedade brasileira.

“Sou uma mulher branca, jovem, bonita, dentro desses padrões de beleza, atriz de televisão, conhecida, neste momento da minha vida com dinheiro. Comigo não vai acontecer muita coisa. Estou bem privilegiada, mas, sim, tem sapatão morrendo. Tem sapatão sendo expulsa de casa e esses discursos vêm sendo autorizados por essas autoridades. Retaliações acontecem em níveis não falados, retaliações acontecem o tempo todo. Vez ou outra eu percebo”, desabafou a atriz.

“Há retaliações por eu ser sapatão. Ainda vivemos num mundo preconceituoso e conservador. Há muita gente que quer trabalhar por ser quem eu sou. Eu faço um filtro com quem vai trabalhar comigo. E tá tudo certo. E a gente vai tecendo as nossas redes (...) Tem muita mulher na rua que vem me agradecer. ‘Obrigado. Não para, continua’. Minha real obrigação é devolver esse obrigado, por estar neste ‘mainstream’, porque só estou aqui porque essas mulheres estão comigo, estão do meu lado”, concluiu Bruna, uma atriz consciente do seu papel de visibilidade e muito bem resolvida com sua consciência.

Último acesso: 11 Aug 2020 - 21:16:29 (1051054).