Bomba: Romance 'caliente' revelado em carta da esposa do homem mais poderoso da China

O texto foi interpretado por uma pop star e causou polêmica na china

sexta 13 abril, 2018
Uma das atrizes mais sensuais da China, Yifei Liu, do filme ‘Once Upon a Time
Uma das atrizes mais sensuais da China, Yifei Liu, do filme ‘Once Upon a Time Foto:Divulgação

Mais

Uma revelação que causou muita polêmica na China. Já pensou em segredos de alcova do homem mais poderoso do país descobertos e reveladas em cadeia nacional?

Pois bem, quinta-feira passada (5 de abril), a cantora e atriz Han Xue(também conhecida como Cecilia Han) apareceu diante dos chineses em horário nobre. Ela tinha o seguinte a dizer:

“ Eu quero beijar seus olhos, sua boca, sua testa e sua cabeça cem vezes, você é meu e pertence a mim. Minha morte não é nada, eu espero que Runzhi obtenha sucesso em sua revolução”

Runzhi era o nome de cortesia, tradicional apelido oficial, de Mao Tse-Tung, o pai-fundador da China Comunista. O texto era parte de uma carta foi escrita por sua primeira esposa, Yang Kaihui, interpretada com coração pela sex symbol no programa Xinzhongguo, "Confie na China". O programa, que estreou em março passado, se propõe a ler correspondências pessoais de 100 figuras, mulheres e homens, fundadoras do Partido Comuinista Chinês. A ideia é, conforme o produtor afirmou ao Global Times (jornal estatal chinês), mostrar seu "lado humanitário".

A interpretação sensual da íntima correspondência deixou alguns chineses furiosos. Usuários das redes sociais chinesas sentiram que a interpretação banalizava a figura do líder e manifestaram sua ira patriótica. Em um caso citado pelo New York Times, um usuário atendendo por Yunfeiyang2046 disse ter sido doloroso assitir ao episódio, que o fez perder o sono:

“ No lugar de lembrar os mártires, defender sua dignidade e herdar seu espírito, vocês estão alimentando fofocas e usando a oportunidade para ganhar espectadores e audiência”

Figuras de Mao ainda adornam prédios públicos (notavelmente na Cidade Proibida), na casa das pessoas mais velhas e em santinhos em carteiras dos taxistas, para dar sorte. Ainda que bem menos que no passado, ele é venerado de forma quase religiosa como o fundador do regime. A muitos chineses, humanizá-lo é como rebaixar um semideus a nosso patamar. Ou essa é a teoria de Doroty Sanger, sinóloga da Universidade da Califórnia, que declarou ao NYT: “Pode ser que as pessoas que estão protestando [contra] algo [ser retratado] sobre a vida pessoa pessoal de Mao se opõem a essa trivialização dele, por fazê-lo parecer humano”. 

A carta tem algo de melancólica quando se conhece sua história. Data de 1929, um ano antes de Yang Kaihui terminar executada pelo Kuonmitang, o Exército nacionalista, inimigos figadais dos comunistas, que terminariam pro se estabelecer no Taiwan. Mao teve quatro esposas, mas Yang Kaihui é considerada seu amor verdadeiro, pela qual escreveu poemas.

Seria de derreter o coração se Mao não fosse possivelmente o maior assassino em massa da história.

Veja mais sobre: famosos | Mao Tse-Tung | China

Junte-se ao TUDO POP

NETFLIX

  1. 1 Samantha! Netflix apresenta sua série cômica brasileira
  2. 2 JAY-Z fala sobre adultério e terapia com Beyoncé
  3. 3 A segunda temporada do maior assalto da Espanha vem aí!
  4. 4 Conheça a série que chegou causando polêmica no Brasil
  5. 5 'The Titan' estréia ainda esse mês na Netflix

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. TP Novo trailer de 'Jurassic World 2' está sensacional, vem conferir!
  2. TP Íris Stefanelli brilha no comando do Fofocalizando
  3. TP PAD: Estranho mundo novo
  4. TP Definida a grande final do BBB 18
  5. TP Letícia Sabatella sensualiza em ensaio
  6. TP Mister Brau volta com tudo!
  7. TP Confira a lista de indicados ao “Billboard Music Awards 2018”
  8. TP Silvio Santos: Acabou a carreira de Datena
  9. TP O retorno surpreendente de Mariano
  10. TP URGENTE! Kaysar está na final do BBB 18