famosos   / Internacional

Ator de 'Vingadores' defende DiCaprio e critica Jair Bolsonaro

Mark Ruffalo interpretou o 'Hulk' na saga dos Vingadores nas telonas

Bruno Silva Publicado terça 3 dezembro, 2019

Mark Ruffalo interpretou o Hulk na saga dos Vingadores nas telonas
Mark Ruffalo falou sobre a polêmica envolvendo Jair Bolsonaro e Leonardo DiCaprio - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

O incidente envolvendo o presidente Jair Bolsonaro, as queimadas na amazônia e o ator de Hollywood Leonardo DiCaprio continua rendendo polêmicas. Bolsonaro acusou DiCaprio de apoiar e financiar ONGs que incentivavam batedores a criar focos de incêndio na amazônia. O ator rebateu as acusações com um comunicado oficial que foi divulgado na imprensa:

"Neste momento de crise para a Amazônia, apoio o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. Eles são um exemplo incrível, comovente e humilde do compromisso e paixão necessários para salvar o meio ambiente. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignos de apoio, não financiamos as organizações visadas. Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e público em geral que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros", diz o comunicado.

Depois da repercussão da polêmica entre o presidente do Brasil e o ator hollywoodiano, foi a vez de outra estrela do cinema dar uma opinião contundente sobre o assunto. Mark Ruffalo, que interpretou o Hulk no cinema na série de filmes dos Vingadores e outros dos estúdios Marvel, defendeu a ação de DiCaprio no caso e criticou Jair Bolsonaro por meio de suas redes sociais.

"Bolsonaro e sua turma estão transformando em bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia das queimadas que ele mesmo permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora? Bolsonaro e suas políticas (não) ambientais", questionou o ator.

 

Último acesso: 06 Jul 2020 - 14:17:56 (1051615).