esporte   / Adeus ao Mister

Jorge Jesus acertou saída do Flamengo e vai reassumir o Benfica

Técnico do rubro-negro já chegou a acordo salarial e vai comunicar oficialmente sua saída, afirmam jornais

Redação Tudo Pop Publicado sexta 17 julho, 2020

Técnico do rubro-negro já chegou a acordo salarial e vai comunicar oficialmente sua saída, afirmam jornais
Jorge Jesus deve anunciar oficialmente sua saída do Flamengo, afirmam jornais - Alexandre Vidal/Divulgação/Flamengo
Gostou dessa? Clica aqui

Chegou ao fim a vigorosíssima passagem do técnico Jorge Jesus pelo Flamengo. Segundo vários jornais portugueses e veículos de imprensa brasileiros como o site globoesporte.com o treinador já chegou a um acordo com o clube Benfica e deve comunicar em breve sua saída da equipe rubro-negra.

Segundo apurou o globoesporte.com, o treinador vai voltar para Portugal para receber cerca de 3 milhões de euros líquidos por temporada - no Flamengo, no novo vínculo, receberia cerca de 4 milhões de euros anuais. Jorge Jesus trabalhou no Benfica entre 2009 e 2015 e faturou o tricampeonato português. O clube rubro-negro terá direito a receber 1 milhão de euros, multa rescisória estipulada no último contrato.

Jorge Jesus havia renovado com o Flamengo há pouco tempo, mas parece que ficou balançado com a proposta do seu ex-clube. Analistas dizem que a questão da pandemia do novo coronavírus e indefinição sobre o calendário do futebol por aqui também pesaram na decisão de Jesus.

Com um ano de clube completado no mês passado, a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo entrou para história não só do clube como do futebol nacional. Sob o comando de Jesus o Flamengo conquistou Campeonato Brasileiro e a Libertadores de 2019, e a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca deste ano.

Vai ficar a saudade da torcida e o agradecimento ao “Mister” que conquistou os corações rubro-negros.

Último acesso: 26 Sep 2020 - 08:11:02 (1052697).