esporte   / Segue o jogo

Finalmente as partidas de futebol ao vivo voltam à TV

Campeonato alemão voltou a realizar as partidas sem presença de torcedores por enquanto

Bruno Silva Publicado terça 26 maio, 2020

Campeonato alemão voltou a realizar as partidas sem presença de torcedores por enquanto
Craques como Thomas Müller e Marco Reus já voltaram à ativa - Reprodução
Gostou dessa? Clica aqui

O esporte mais popular do planeta sofreu diretamente os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Na Europa, um dos epicentros da disseminação da covid-19, vários países paralisaram seus campeonatos nacionais e até a LIga dos Campeões da Europa também pausou seu calendário.

Aos poucos alguns países estão tentando reabrir suas atividades gradualmente, isso também inclui o futebol. Enquanto em países como Espanha e Itália os treinos dos clubes voltam a acontecer, na Alemanha o campeonato nacional já está realizando suas partidas novamente.

As rodadas da Bundesliga já voltaram desde 16 de maio e estão com suas partidas sendo transmitidas ao vivo também nos canais esportivos do Brasil. A Federação Alemã adotou uma política de testagem em massa, com medidas de proteção de todas as equipes técnicas e arbitragem nas partidas e uma política de distanciamento dentro do possível.

O presidente da Liga Alemã de Futebol (DFL) Christian Seifert, declarou que os times exigiram terminar a competição o mais rápido possível, pois cerca de 100 contratos de jogadores vencerão ao final desta temporada. A última rodada do campeonato está marcada a princípio para 27 de junho, podendo ainda sofrer alteração futura.

 

Último acesso: 07 Aug 2020 - 14:43:22 (1052211).