cinema   / Festival de Cannes

Robert Pattinson e Willem Dafoe tem atuações brilhantes e elogiadas em novo filme

'The Lighthouse' recebeu excelentes críticas ao ser apresentado no festival

Bruno Silva Publicado quarta 22 maio, 2019

'The Lighthouse' recebeu excelentes críticas ao ser apresentado no festival
'The Lighthouse' traz atuações brilhantes de Robert Pattinson e Willen Dafoe - Divulgação

O Festival de Cannes é um dos principais festivais de cinema do mundo e um clássico no calendário dos amantes da sétima arte. Todo ano sempre aparecem surpresas impactantes no Festival que arrancam elogios dos críticos.

Este ano não está sendo diferente. O filme 'The Lighthouse', de Robert Eggers ('A Bruxa'), recentemente debutou no Festival de Cannes e já impactou positivamente a crítica internacional. O filme é estrelado por Robert Pattinson e Willem Dafoe e ganhou reações maravilhadas por todos os lados, sendo considerado até mesmo melhor que o longa anterior do diretor.

O crítico Jake Coyle escreveu sobre o filme:

"Eu amei 'A Bruxa', mas 'The Lighthouse' está em outro nível. A construção imagética é brutal, Pattinson & Dafoe estão extraordinários. Eggers parece acreditar que, para fazer um filme de época, você deve também ressuscitar sonhos, pesadelos, linguagem e contos do mar".

Outro crítico, Joe Uticchi, adorou o filme e descreveu assim a obra:

"'The Lighthouse' é absolutamente incrível. Eu já gostava de Pattinson antes, mas ele está muito melhor aqui. Melhores papéis da carreira para ele e para Dafoe".

O ator Robert Pattinson, estrela dos filmes da saga 'Crepúsculo' está inclusive cotado para vestir a capa do homem morcedo e interpretar Bruce Wayne no próximo filme do Batman.

Um fato curioso do filme é que ele foi gravado em preto e branco e usando cãmeras 35mm, uma verdadeira raridade nos dias de hoje.

A história mostra a jornada de dois homens que cuidam de um farol na Nova Escócia no início do século XX.

'The Lighthouse' será produzido pela A24, que tem como um de seus produtores o brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features – também de 'A Bruxa'. A estreia do filme está prevista para acontecer ainda em 2019.

Último acesso: 20 Jan 2020 - 04:21:01 (1049408).