cinema   / Sem recursos

Jair Bolsonaro veta filme de Bruna Marquezine

'Vou Nadar Até Você' traz a estrela como protagonista

Bruno Silva Publicado quarta 4 setembro, 2019

Vou Nadar Até Você traz a estrela como protagonista
Jair Bolsonaro não gostou de filme novo da Bruna Marquezine - Montagem/Reprodução Instagram

O presidente Jair Bolsonaro continua com sua campanha super polêmica da revisão do método de trabalho da Agência Nacional de Cinema (Ancine). O filme 'Vou Nadar Até Você' que é protagonizado por Bruna Marquezine e dirigido pelo fotógrafo Klaus MItteldorf, parece não ter agradado os "censores" da Agência e foi proibido de receber recursos do órgão.

Segundo o jornal 'Estadão' o intuito é  vetar o lançamento do longa metragem no Brasil. em declaração, o presidente alegou que o filme “choca seus padrões morais” em cenas polêmicas.

No filme, Bruna vive Ophelia, uma nadadora que está à procura do pai. O longa traz cenas de nudez e da personagem fumando maconha. O filme já foi exibido no Festival de Gramado e está programado para entrar em cartaz em todo o Brasil a partir de outubro.

Bruna Marquezine foi uma das atrizes que levantou a bandeira do #EleNão na época da campanha presidencial. O diretor do filme, Klaus Mitteldorf, lamentou profundamente o possível veto, e conta que foi uma luta conseguir terminar o longa:

"O dinheiro que era para a pós-produção e o lançamento do filme foi bloqueado pela Ancine”, desabafou o fotógrafo.

Último acesso: 03 Jun 2020 - 19:29:52 (1051028).