cinema   / Sequência fraca

Filme da DC atrapalhou lançamento de Independence Day: O Ressurgimento

Diretor Roland Emmerich já revelou sua visão sobre o que mais prejudicou o filme lançado em 2016

Redação Tudo Pop Publicado quarta 1 julho, 2020

Diretor Roland Emmerich já revelou sua visão sobre o que mais prejudicou o filme lançado em 2016
'Independence Day: O Ressurgimento' não chegou nem perto o sucesso do filme original lançado em 1996 - Divulgação
Gostou dessa? Clica aqui

O filme Independence Day: O Ressurgimento foi lançado em 2016 com uma missão pra lá de ousada: repetir o sucesso do filme original (Independence Day) lançado em 1996. Não conseguiu. O filme arrecadou uma bilheteria de 389 milhões de dólares, o que pode ser considerado pouco para a super produção que teve orçamento de 165 milhões de dólares.

O diretor do filme original e da sequência, Roland  Emmerich, tem uma explicação para o “fracasso”. Em entrevistas, o diretor já confessou que um dos principais motivos para a sequencia do filme perder força, foi a ausência do astro Will Smith que estava previsto no elenco da sequência, nos planos iniciais do diretor.

Emmerich confessou que quando o filme estava sendo produzido em 2016, Will Smith teve que escolher entre participar de Independence Day: O Ressurgimento ou de outro filme que estava sendo feito no mesmo ano, no caso Esquadrão Suicida, da DC Comics. Smith optou pelo filme da DC. Roland Emmerich já declarou em entrevistas que Will Smith resolveu sair no meio da produção para fazer o filme da DC.

O diretor também se culpa pelo fracasso pois, segundo ele mesmo já disse, deveria ter parado a produção. Ele teve que rearrumar de maneira rápida o roteiro e acha que aí os rumos do filme foram modificados de maneira negativa. O filme de 2016 acompanha os primeiros ataques que acontecem no filme de 1996 e mostra o mundo inteiro se unindo e construído bases na Lua e em Saturno para se defender da ameaça alienígena.

 

Último acesso: 15 Aug 2020 - 05:13:01 (1052543).