Beleza ESMALTES

Verão 2018: Conheça os esmaltes da estação do calor

Tendências de cores e estilo para nova estação

quarta 8 novembro, 2017
Esmaltes com cores quentes para 2018
Esmaltes com cores quentes para 2018 Foto: Divulgação / Reprodução

Mais Beleza

No verão 2016/2017 as unhas ficaram em evidência, não só pelas cores, mas também pela tendência de usar o formato afiado ao estilo 'Stilleto'. As mudanças para o verão 2018 começam por aí.

A nova tendência agora é a volta ao estilo bailarina, com cortes quadrados e de comprimento médios ou curtas. Trata-se se um estilo é mais confortável e deixa as unhas lindas, e muito valorizadas, principalmente se quando estão esmaltadas no estilo francesinha ou com tons nudes e pastéis.

Outra mudança para este ano, as core

Subiu o termômetro mostrando que as estações mais quentes do ano começaram, e as cores dos esmaltes acompanham o calor com tons quentes e vibrantes, Não só nas makes, roupas e acessório, o laranja está ditando a moda. Mas amarelo, azul e nuances de pink também estão em alta nesta temporada.

Os esmaltes atemporais, que combinam com qualquer estação do ano, não ficarão de fora, uma vez ou outra estarão em uso também, mas até os clássicos nudes ganharam uma repaginada e aparecem metalizados.

AZUL

O azul reaparece como há dois anos e promete dominar as peças de roupa, maquiagens e, claro, as unhas. Prova disso é o destaque da cor na cartela de cores Pantone, que todos os anos indica os tons do momento. Por lá, encontramos dois tons do azul: Azul Niagara e Lápis Blue.

LARANJA

Assim como Azul, os tons terrosos, puxados para o laranja, prometem vir com tudo na primavera-verão 2018. Já é possível ver a cor em diversas maquiagens, acessórios e roupas, aliás, já falamos aqui no blog, a cor dominou as passarelas do SPFW. Não tenha medo na hora de ousar! 

NUDES

Aparecem reestilizados, com metalizados e grafismos. Também oscilarão do rosa ao marrom, como se acompanhassem as cores de pele existentes, mantendo as unhas neutras e prontas para se adaptar a qualquer cor de roupa e ambiente.

Inclusive, os esmaltes mais coloridos também chegam em versões metalizadas ou com glitter. As cores dourada, prateada, esverdeada, chumbo, azulada, laranja, rosa, amarelo e vermelho aberto, não podem ficar de fora nas estações mais alegres e vivas do ano.

TONS PASTÉIS

Variedades de rosa, que expõem a delicadeza das flores primaveris, e o cinza, que se assemelha aos tons de nude e combinam com todos os estilos femininos, desde os mais clássicos aos mais modernos, de produções discretas às mais ousadas.

PRETO

Aparecem em tons brilhantes e não foscos.

 

Tendências de técnicas

A Nail Art vem mais básica do que nas outras estações, então, apostem na francesinha.

O que comandará este ano são as cores fortes, inclusive, esmaltes metalizados, que já chamam atenção naturalmente.

Outra dica bem linda é incluir “filha única”, onde só uma unha é pintada de uma cor diferente, ou em desenhos geométricos e, ainda, no negative space, estão em alta também.

Para quem não conhece a técnica de esmaltação “negative space”, basta lembrar do personagem da Giovanna Antonelli em “A regra do jogo”. Na trama, ela interpretava Atena que lançou a moda das unhas em negative space.


Mais Notícias:

Veja mais notícias sobre: Beleza

da Redação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Thais Fersoza impressiona seguidores com semelhança dos filhos
  2. 2 Bruna Marquezine já definiu seu destino de Reveillon
  3. 3 Fábio Assunção reata namoro com Maria Ribeiro
  4. 4 Grazi Massafera curtindo férias no Peru
  5. 5 Megan Markle aparece com vestido justo e barriguinha de grávida em evento

NOVELAS

  1. 1 Lalá e Vera Lúcia ficam cheios da grana e comemoram!
  2. 2 Mariane tasca beijão em Mauro César
  3. 3 Verena desabafa com as amigas sobre Álvaro
  4. 4 Álvaro termina tudo com Verena: 'Nosso lance acabou'
  5. 5 Bomba em 'Segundo sol': Laureta revelará que foi abusada por Severo