Vacina chinesa começará testes dia 20 de julho em São Paulo

Anúncio foi confirmado pelo governador de São Paulo João Dória

Redação Tudo Pop Publicado segunda 6 julho, 2020

Anúncio foi confirmado pelo governador de São Paulo João Dória
Testes de vacina chinesa para o covid-19 começam próximo dia 20 em São Paulo - Acervo Tudo Pop
Gostou dessa? Clica aqui

A vacina que foi desenvolvida na china contra a covid-19 começará seus testes em São Paulo no próximo dia 20 de julho. O anúncio foi feito pelo governador João Dória nesta segunda-feira (6).

Dória disse que a ANVISA aprovou os testes para a terceira fase da vacina, que terão a parceria do laboratório Sinovac e do Instituto Butantã. As inscrições dos voluntários começam já no próximo dia 13 e a prioridade serão os profissionais da linha de frente da saúde. Os primeiros lotes da vacina já chegam ao país na próxima semana.

"É um passo importante na vida do país e na vida e saúde de milhões de brasileiros. Torcemos também para que a vacina de Oxford produza resultado e possa ser produzida para termos duas vacinas em condição de imunização de milhões de brasileiros", declarou João Dória.

Os testes que começarão por São Paulo deverão se expandir pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal. No total o número de voluntários desta fase da vacina deve chegar em 9 mil pessoas.

Último acesso: 07 Aug 2020 - 14:44:33 (1052574).