Influenciadora faz piada com 'auxílio emergencial' e é bloqueada no Instagram

Anna Paula Rabello resolveu promover um sorteio no Instagram e revoltou muita gente

Redação Tudo Pop Publicado quarta 1 julho, 2020

Anna Paula Rabello resolveu promover um sorteio no Instagram e revoltou muita gente
Anna Paula Rabello revoltou muitos internautas ao realizar sorteio de 'auxílio emergencial' - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

Uma influenciadora digital se deu muito mal ao usar a referência do auxílio emergencial de maneira irresponsável para auto promoção. Anna Paula Rabello anunciou um sorteio de um “auxílio emergencial” (para duas pessoas, no valor de R$ 600) aos seus mais de 160 mil seguidores.

A maquiadora fez a postagem no último final de semana, e seu post foi posteriormente bloqueada por infringir as diretrizes da plataforma. O uso de Anna Paula do termo “auxílio emergêncial”  de maneira tão frívola no meio de um pandemia que está matando pessoas e deixando muita gente sem ter nem o que comer, irritou muita gente. O Instagram recebeu várias denúncias de anônimos e de famosos.

O YouTube Felipe Neto ficou revoltado e resolveu se manifestar, aproveitando a situação para refletir sobre os sorteios que são promovidos nas redes sociais de uma forma geral.

"Os sorteios de Instagram seguem a todo vapor, mesmo já tendo sido comprovada a ilegalidade e os vários indícios de empresas “suspeitas” por trás disso", escreveu Felipe Neto.

Na segunda-feira (29) Anna Paula voltou a postar nas redes sociais. Muito abalada e chorando, ela deu sua versão dos fatos:

“Usei o termo ‘auxilio emergencial ‘ de uma forma errada. Era apenas de maneira ilustrativa. Não consigo entender o porque de tanto ódio, para que denunciar? Não entendo. Não acho certo as pessoas me cancelarem por causa de um sorteio para dar dinheiro para as pessoas, em um momento difícil, pelo simples fato de ter usado o nome auxílio emergencial”, declarou a influencer.

 

Último acesso: 24 Nov 2020 - 09:20:15 (1052542).