Gigante da Internet pode desaparecer por coronavírus

Pandemia conseguiu destruir em pouco tempo negócios que levaram décadas para se firmarem

Redação Tudo Pop Publicado sábado 27 junho, 2020

Pandemia conseguiu destruir em pouco tempo negócios que levaram décadas para se firmarem
AirBNB viu suas receitas despencarem com a pandemia do coronavírus - Divulgação
Gostou dessa? Clica aqui

A pandemia do novo coronavírus afetou a economia mundial de forma que ainda nem pode ser mensurado. Todos os setores produtivos foram afetados. Um dos setores que sofreram pesado dede o início da pandemia foi o do turismo. Com vôos paralisados e viagens paradas nos maiores centros de turismo viram sua atividade reduzida de maneira sem precedentes.

A diminuição da atividade no turismo foi apenas de vários setores, e acabou afetando por tabela algumas empresas que são consideradas gigantes na tecnologia. Foi ocaso do aplicativo de reservas e hospedagens colaborativas AirBNB.

"Demoramos 12 anos para construir o negócio do Airbnb e perdemos quase tudo em questão de quatro a seis semanas", disse o diretor e fundador da empresa, Brian Chesky, em declaração dada esta semana.

Em entrevista para a CNBC, Chesky detalhou os problemas do Airbnb e fez apostas sobre o futuro da indústria, que ele acredita que será "muito diferente" do que a que conhecemos.

Ainda com muitas perguntas sem respostas, inclusive sobre os novos rumos da economia mundial. A pandemia vai desenhar nova cenários que ainda não estão definidos. Sobre o futuro desta indústria, Brian Chesky não pode assegurar, mas garante uma coisa.

"Ninguém sabe como será, mas acho que veremos uma redistribuição dos lugares para onde se viaja”, afirma o CEO da AirBNB.

 

Último acesso: 08 Jul 2020 - 22:20:53 (1052507).