Caixa divulga datas da 2ª parcela do auxílio emergencial

Além na nova rodada o banco também informou data para quem ainda não recebeu nenhum valor

Bruno Silva Publicado terça 19 maio, 2020

Além na nova rodada o banco também informou data para quem ainda não recebeu nenhum valor
Caixa apresentou datas da segunda parcela do auxílio emergencial - Divulgação

A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento da segunda parcela de pagamentos do auxílio emergencial criado para lidar com a pandemia do novo coronavírus.

Segundo informou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, um número total de até 60 milhões de pessoas receberão o benefício, dentro de três diferentes grupos. Nesse caso, tem direito a essa segunda rodada quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril.

Grupo 1
Contempla os beneficiarios do programa Bolsa Família. Esses beneficiários tem direito à segunda parcela em um calendário específico. Confira:

Calendario 1

 

Grupo 2:

Contempla os cidadãos que não são beneficiários do Bolsa Família e se inscreveram no programa via app e site. Esse grupo vai receber o dinheiro exclusivamente na Poupança Digital, por meio do app Caixa Tem ou pelo site da Caixa, a partir desta quarta-feira (20). Confira:

Calendario 2

 

Grupo 3:

Esse grupo inclui os cidadãos que farão os saques e transferências a partir das poupanças digitais. Além disso, pessoas com contas em outros bancos também se encaixam nesse terceiro grupo. Ainda os que receberam a primeira parcela em outra conta terão o repasse para a conta digital transferido automaticamente de acordo com este calendário. Confira:

Calendario 3

Primeira parcela, última rodada:

Os cidadãos que ainda não receberam a primeira parcela, cerca de 8,3 milhões de pessoas, vão receber nos próximos dias. Segundo Pedro Guimarães, “esse é o último lote analisado pela Dataprev e entregue à Caixa no fim da semana passada”. O calendário dos saques vai ser pela ordem de aniversário do beneficiado. De acordo com Guimarães, cerca de 650 mil pessoas poderão sacar o dinheiro diariamente. São as pessoas que não são do Bolsa Família e ainda não realizaram o primeiro saque. Confira:

calendario 4

 

 

Último acesso: 02 Jun 2020 - 15:06:46 (1052166).