atualidades   / Promessa Vazia

Após prometer cargo, Bolsonaro volta atrás e deixa Regina Duarte sem Cinemateca

O governo deve fechar a instituição que seria dirigida por Regina, afirma colunista

Redação Tudo Pop Publicado quinta 4 junho, 2020

O governo deve fechar a instituição que seria dirigida por Regina, afirma colunista
REgina Duarte não deve mais assumir a Cinemateca, conforme havia sido prometido por Jair Bolsonaro - Reprodução Instagram
Gostou dessa? Clica aqui

A atriz Regina Duarte não vai mais assumir a direção da Cinemateca, conforme havia sido prometido pelo presidente Jair Bolsonaro em vídeo gravado com a própria. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Segundo o jornalista afirmou nesta quarta-feira (3) está descartada a possibilidade da atriz assumir uma função no órgão. O governo vai fechar a instituição e todos os 150 funcionários devem ser demitidos.

Duramente criticada por pessoas dentro e fora do governo, Regina fez uma reflexão sobre o período que passou na pasta:

"Talvez eu seja como um rio: quem só me conhece à superfície não faz ideia da força que me corre por dentro",

declarou a atriz . A passagem de Regina pela Secretaria da Cultura foi marcada por polêmicas e um processo de 'fritura' interna promovido principalmente pela ala mais ideológica do governo.

Regina viu seu nome envolvido em uma imensa polêmica e foi detonada por vários representantes da classe artística após uma entrevista para a CNN Brasil. Durante a entrevista que foi transmitida ao vivo a ex-Secretária de Cultura de Jair Bolsonaro minimizou as torturas do período da Ditadura Militar e se irritou com a âncora Daniela Lima quando a mesma questionou Regina sobre sua posição no governo.

Último acesso: 07 Aug 2020 - 14:37:34 (1052295).