Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Daniel Alves pode trocar pena por volta ao Brasil; entenda o caso!

Jogador pensa em se aproveitar de brecha nas leis espanholas

Daniel Alves não deve cumprir a pena em sua totalidade
Daniel Alves não deve cumprir a pena em sua totalidade (Foto: Reprodução/Twitter X)

Na última quinta-feira (22), Daniel Alves recebeu a notícia que não gostaria, mas que surpreendeu os envolvidos no caso. Assim, ao marcar presença no Tribunal de Barcelona, na Espanha, ele ouviu a sentença da juíza dias depois do julgamento pela acusação de agressão sexual contra uma mulher. Na decisão, o lateral terá que ficar quatro anos e meio na prisão, já que foi considerado culpado.

O tribunal considera provado que ‘o acusado agarrou abruptamente a denunciante. Ele a jogou no chão e, a impedindo de se mexer, a penetrou pela vagina. Apesar de a denunciante ter dito que não, que queria ir embora’. E entende que ‘isso cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência, e com acesso carnal’“, disse um trecho do comunicado divulgado pela juíza do caso.

No entanto, Daniel Alves não deve ficar os quatro anos e meio na prisão. Além da chance de ser liberado por bom comportamento, o jogador pensa em se aproveitar de uma brecha nas leis espanholas. De acordo com o advogado Agustín Becerra, os estrangeiros condenados a menos de cinco anos na cadeia podem solicitar o uso de uma regra, que prevê a troca de parte da pena pela expulsão do país.

Em contato com o site G1, Becerra revelou que o pedido só pode acontecer após o caso ser julgado em segunda instância na Justiça. Assim, caso tenha mantida a condenação de quatro anos e meio de prisão, Daniel Alves pode solicitar a própria expulsão do país e deixar de cumprir o restante da pena. Por outro lado, o lateral tem duas nacionalidades, mas deve argumentar que é brasileiro de origem.

MAIS SOBRE O CASO DE DANIEL ALVES!

Além da condenação a quatro anos e meio de prisão, Daniel Alves vai ficar cinco anos em liberdade vigiada. Assim, ele ficará sendo acompanhado pelas autoridades para evitar qualquer aproximação com a vítima. Para fechar a decisão anunciada nesta quinta-feira (22), a juíza decretou que o jogador terá que pagar algo em torno de R$ 805 mil como indenização à mulher que o acusou.

De certa forma, a condenação a quatro anos e meio de prisão surpreendeu quem estava acompanhando o caso de perto. Isso porque a defesa da vítima pediu a pena máxima de 12 anos, mas o Ministério Público indicou ‘apenas’ nove anos. No entanto, a juíza optou por condenar Daniel Alves pela metade do tempo solicitado pelo MP, o que vem sendo considerado uma surpresa.

Advertisement

Recomendas

Música

Datas de shows de Bruno Mars causam confusão e viram caso de polícia

Netflix

As complexidades da vida em "Limites", um filme que vai além do convencional!

Brasil

Felipe Neto usou as redes sociais para compartilhar o envio de doações ao RS, realizado pela FAB

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Bombando

A cantora Flora Matos causou revolta nas redes sociais ao comentar sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, resultando em 90...

Últimas

Tudo Sobre

O talento de Bruno Mars, inspirado no deus Marte

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Famosos

Imagine começar a sua carreira porque é tímido. Agora, imagine fazer isso compartilhando sua rotina e acabar com mais de 36 milhões de pessoas...

Música

Sucesso de show em Copacabana ganhou destaque pelo mundo

Televisão

Chegou a hora, e você pode ver pela TV tudo que acontece no show histórico de Madonna

Especial para você

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Tecnologia

Lançamento da Apple não vai ser importado como outros modelos

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis

Advertisement