Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Zagallo: clubes e jogadores prestam homenagens ao Velho Lobo

Velho Lobo conquistou quatro títulos de Copa do Mundo em sua história

Zagallo recebeu muitas homenagens
Zagallo recebeu muitas homenagens (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Único tetracampeão do mundo, Zagallo faleceu aos 92 anos de idade. Internado desde o dia 26 de dezembro, ele não resistiu à progressão de várias comorbidades previamente existentes. Assim, o ídolo da história do futebol mundial teve múltipla falência dos órgãos e nos deixou no fim da noite da última sexta-feira (5). A notícia foi divulgada no perfil oficial do Velho Lobo.

É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Mas agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa“, disse a nota oficial.

Logo após a confirmação da morte de Zagallo, os clubes e diversos jogadores da atualidade e do passado prestaram homenagens. Assim, a CBF fez um dos posts e ainda decretou luto oficial de sete dias. Por outro lado, o Flamengo e o Botafogo, times que o Velho Lobo defendeu, também se manifestaram por meio das redes sociais. Veja algumas das publicações!

A HISTÓRIA DE ZAGALLO!

Como atleta, Zagallo se aposentou em 1965, meses antes de assumir o comando técnico do Botafogo. Ele encerrou sua carreira como treinador em 2001. Já pela seleção brasileira, ele disputou 36 jogos, 29 vitórias, quatro empates, três derrotas e seis gols marcados como atleta. O Velho Lobo participou dos títulos de 1958 e 1962, ainda atuando como jogador de futebol.

Por outro lado, como treinador, ele soma três passagens, com 131 jogos. Assim, somando o período à frente da Seleção Olímpica, em 1996, Zagallo soma 154 partidas, com 114 vitórias, 28 empates e 12 derrotas. Entre 1991 e 1994 e 2003 a 2006, quando o Brasil era treinado por Carlos Alberto Parreira, ele foi coordenador técnico. Na função, foram 96 jogos com 53 vitórias, 32 empates e 11 derrotas.

LISTA DE TÍTULOS NA SELEÇÃO!

Jogador: Copa do Mundo (1958, 1962); Taça Bernardo O’Higgins (1959, 1961); Taça do Atlântico (1960); Copa Roca (1963); Taça Oswaldo Cruz (1958, 1961, 1962).

Treinador: Copa do Mundo (1970); Copa Roca (1971); Taça Independência (1972); Copa Stanley Rous/Umbro (1995); Pré-Olímpico (1996); Copa América (1997); Copa das Confederações da FIFA (1997).

Coordenador técnico: Amistad Cup (1992), Copa do Mundo (1994), Copa América (2004), Copa das Confederações (2005) e Carlsberg Cup (2005).

Advertisement

Recomendas

Cinema

David Corenswet vai assumir o papel principal de Superman

Bombando

A cantora Flora Matos causou revolta nas redes sociais ao comentar sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, resultando em 90...

Famosos

Imagine começar a sua carreira porque é tímido. Agora, imagine fazer isso compartilhando sua rotina e acabar com mais de 36 milhões de pessoas...

Música

Sucesso de show em Copacabana ganhou destaque pelo mundo

Televisão

Chegou a hora, e você pode ver pela TV tudo que acontece no show histórico de Madonna

Últimas

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Games

Marco Legal dos Games pode ser impulso para mercado nacional

Brasil

Miss Brasil de 2008 desaparecida nas chuvas do RS

Esporte

Galisteu revela fatos emocionantes sobre Senna em especial de TV

Música

Show histórico de Madonna no Rio de Janeiro

Especial para você

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Tecnologia

Lançamento da Apple não vai ser importado como outros modelos

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis

Advertisement