Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Fernanda Motta relembra tratamento do câncer de mama

Modelo falou sobre como batalhou e venceu a doença em 2019

Fernanda Motta relembrou batalha contra o câncer de mama (Instagram)
Fernanda Motta relembrou batalha contra o câncer de mama (Instagram)

A atriz Fernanda Motta, em 2019, foi diagnosticada com câncer de mama, e neste outubro rosa está em uma campanha para conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame, que a ajudou a descobrir o tumor. Em uma entrevista para o podcast “Sala de Espera”, ela refletiu sobre a oportunidade de enxergar a vida com outros olhos.

“Deem as boas vindas à nossa convidada SUPER ESPECIAL do @saladeespera.podcast: @fernandamottaoficial . E não é à toa que recebemos Fernanda Motta para um bate papo que foi leve, divertido, mas também necessário! Entramos no mês da conscientização do câncer de mama e é claro que este e muitos outros assuntos foram abordados!”, escreveu na legenda da publicação.

“Passar por um tratamento – ou ter um diagnóstico – que é associado a algo tão pesado na nossa visão (sociedade) tem sim o poder de moldar a forma como vemos a vida e nós mesmos”, começou.

Durante a entrevista, Fernanda recordou os desafios do tratamento, que teve durante os onze meses.”O tratamento me deixou abatida de várias formas, obviamente, não é um processo leve, mas ele não me derrubou. Eu não me deixei cair, muito pela minha fé, minha filha, as pessoas mais próximas e por mim. Na época, eu optei por continuar trabalhando e tendo uma rotina além do tratamento — isso foi algo possível na minha realidade. Isso me fez ficar cara a cara com a minha força e com a minha fé. Acho que hoje me vejo como uma mulher mais forte”, explica ela, que na época estava no meio das gravações da novela “Bom Sucesso”, na TV Globo.

Ela conta que nas suas redes sociais, compartilha várias experiências vividas e que recebe diariamente depoimentos de outras mulheres que passaram pela mesma situação. Relata que parte das mensagens é contando sobre insegurança em relação à mastectomia e a queda de cabelos.

“Fiz várias sessões de quimioterapia e, depois, a mastectomia. Houve momentos delicados em todo o processo, mas nunca deixei que a doença me tomasse completamente. Foi o mesmo com a minha autoestima. A cirurgia abala, claro, e se você deixar se torna um fluxo muito delicado de pensamentos e baixa autoestima. Eu procurei através de outros recursos me ver linda, sabe? Acessórios que eu amo e um poderoso batom vermelho. Tentei seguir sendo a mulher que já era, com minhas vaidades e desejos”, relembra.

Fernanda Motta, 41 anos, além de atriz, é uma apresentadora e modelo brasileira. Residindo em Nova York desde 2003, foi considerada pelo site norte-americano “Models.com” como uma das 25 modelos mais, sexy do mundo.

Também vimos Fernanda Motta nestas notícias e fotos

Sabrina Sato, Juliana Paes, Mari Gonzalez e um time de beldades, brilham em Paris. Musas brasileiras brilharam em evento de marca italiana. Veja mais sobre Fernanda Motta nessa notícia.

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Famosos

Cantora está em tratamento para combater um câncer no intestino

Famosos

Cantora recebeu um diagnóstico de câncer no intestino após exames

Famosos

Jornalista dá continuidade do seu tratamento contra o câncer no pulmão

Famosos

Cantora compartilhou mensagem nas redes e falou sobre "renascimento"

Famosos

Cantora está em tratamento contra um câncer de intestino

Famosos

Rei do Futebol atualiza fãs sobre seu quadro de saúde

Famosos

Floor Jansen, 41 anos, comemorou a volta agradeceu o apoio dos fãs

Famosos

Apresentador está tratando um câncer na bexiga