Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Felipe Melo conta porque escolheu Palmeiras e como pisão em Roben o tirou do Real Madrid

felipe-melo-conta-porque-escolheu-palmeiras-e-como-pisao-em-roben-o-tirou-do-real-madrid

Jogador fez revelações curiosas e relembrou momentos marcantes sobre sua carreira

Felipe Mello foi um dos nomes mais polêmicos da Copa do Mundo de 2010. Em uma jogada infeliz ao disputar uma bola com Arjen Robben no jogo do Brasil contra a Holanda por aquela Copa, o meia da seleção brasileira acabo pisando na perna do atacante holandês e sendo expulso daquele jogo. O gesto ficaria marcado como um dos piores daquela Copa e como o torcedor brasileiro já sabe, a seleção brasileira acabou ali sendo eliminada pela seleção “Laranja Mecânica”.

Passados dez anos daquela Copa, a vida de Felipe Mello já deu muitas voltas. O jogador que tem passagens por alguns dos maiores clubes da Europa deu uma entrevista para o jornal As e revelou momentos importantes de sua carreira. Como por exemplo a possível contratação pelo gigante Real Madrid, que Felipe aponta que pode ter sido “cancelada” após o polêmico lance da Copa de 2010.

“No fim, poderia ter fechado com o Real Madrid. Foi isso que disse o meu agente quando eu estava na Copa do Mundo. Mas, com o que aconteceu nas quartas de final, a expulsão, acabou com que o acordo fosse desfeito”, contou Felipe Mello ao jornal espanhol.

Mas o jogador acredita que seu destino se escreveu da melhor forma que poderia.

“Mas são coisa que aconteceram e tinham de acontecer. Tudo o que ocorreu me ajudou a crescer como homem, como jogador, como profissional, pai, marido… Já tínhamos tudo acordado nesse momento, tudo. Mas tudo bem, já passou. Fiquei na Juve e depois fui para o Galatasaray e olha que bonito! Lá, virei o melhor jogador brasileiro do futebol turco, ganhei títulos. Se tivesse jogado no Real Madrid, teria feito história? Sim, mas talvez não tivesse a mesma idolatria que tenho hoje no Galatasaray, um clube que está no meu coração para sempre”, disparou Felipe.

Felipe Mello ainda contou na entrevista o que motivou sua vida para o Palmeiras e volta a atuar no futebol brasileiro. O jogador hoje é um dos ídolos do verdão.

“Eu estava jogando pela Inter, eles queriam renovar meu contrato, mas eu voltei para o Brasil porque no Brasil eu ganhei quando eu era pequeno, quando o mundo não sabia quem era Felipe. E eu tinha um sonho de voltar e ganhar o campeonato como o Felipe Melo, ajudando como um dos principais jogadores. Saí da Inter e vim para o Palmeiras para ganhar, para que as pessoas me conhecessem e não ficassem com Felipe da Juve, Fiorentina, Almeria, Inter, a seleção nacional, Galatasaray. Não, eu quero fazer história em um clube no Brasil”, revelou o zagueiro.

O jogador que iniciou no Palmeiras como meia está treinando e se preparando para atuar na nova função defensiva e ser o novo “xerife” da zaga do time.

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis

Esporte

Camisa dez fez seu primeiro jogo pelo Peixe há 15 anos