Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cinema

Dica de Cinema: ‘Mamma Mia! Vamos Lá de Novo’, o musical

dica-de-cinema:-‘mamma-mia!-vamos-la-de-novo’,-o-musical

Confira algumas curiosidades sobre o novo musical que estréia este fim de semana

Como todos fãs sabem, o filme Mamma Mia é uma comédia musical, recheada de músicas da banda suéca ABBA que fez enorme sucesso no final dos 70 e ínicio dos 80. O próprio nome do filme é inspirado em uma das músicas mais famosas do grupo.

Depois de alcançar um enorme sucesso em seu primeiro filme, a franquia ganha uma sequência, ‘Mamma mia, vamos lá de novo’, que promete agradar muito pelo enredo e trilha sonora, e pelos incríveis atores escalados para a produção. Para você curtir o filme e fazer o link com os fatos reais, separamos uma lista de curiosidades sobre o filme e a banda ABBA..

1 – Nascimento do ABBA

O ABBA nasceu em 1972, na Suécia e rapidamente se tornou um grande sucesso mundial ao vencer, em 1974, o famoso festival Eurovision, um festival de música europeu, transmitido ao vivo para todo continente, onde cada país envia seu representante, uma espécie de Copa européia de seleções da música. 

O grupo era formado por Benny Andersson, Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, e depois de vencer o festival não saiu mais do topo das paradas de sucesso, com hits que tocam até hoje, como “Dancing Queen”, “The Winner Takes It All”,”Take a Chance on Me”, entre muitos outros.

2 – Do Teatro para o Cinema

O filme original ‘Mamma Mia’ foi uma adaptação do musical de mesmo nome que estreou em Londres em 1999. O filme – recheado de sucessos do ABBA – repetiu o grande êxito da peça e foi foi um sucesso de bilheterias.

3 – Olha lá os músicos do ABBA no filme

Os músicos do ABBA Björn Ulvaeus e Benny Andersson fizeram, uma pequena participação nesta sequência (assim como já havia acontecido no filme original de 2008). Os ex-integrantes do ABBA aparecem como figurantes nas performances de “When I Kissed The Teacher” e “Waterloo”.

4 – Grécia, que Grécia?

Na história desenrolada no filme os personagens estão em uma ilha grega, que tem papel importante na trama, mas na verdade o filme “Mamma Mia, Lá Vamos Nós de Novo” foi gravado em Vis, uma ilha que fica na Croácia.

5 – Cher, lá vem ela 

Se dependesse dos produtores a cantora Cher já deveria ter participado do primeiro filme de ‘Mamma Mia’ em 2008. A cantora foi convidada para o papel de Tanya em 2008. Mas devido a problemas de agenda, Cher não aceitou o papel e o personagem ficou com Christine Baranski.

Agora, nesta sequência, a cantora Cher finalmente faz parte do elenco de Mamma Mia e dará vida a Ruby Sheridan, para alegria do público e dos produtores.

6 – Recorde de bilheterias

No ranking de 2017, o espetáculo teatral “Mamma Mia!” era o musical de maior bilheteria no mundo, com arrecadação de US$ 610 milhões. Este ano foi superado por “A Bela e a Fera”, protagonizado por Emma Watson, mas ainda assim ocupa a honrosa 2a posição de amior sucesso musical nos teatros.

7 – Idade não é documento

Em “Lá Vamos Nós de Novo” a cantora Cher vive a personagem Ruby Sheridan, mãe de Donna (interpretado por Meryl Streep). O curioso é que as duas têm praticamente a mesma idade, sendo que Cher é apena trê anos mais velha que Meryl Streep.

8 – ABBA não para de compor sucessos

Antes de “Mamma Mia!”, a banda ABBA quase produziu a trilha sonora de outro musical de grande sucesso. Em 1991, o letrista Tim Rice convidou o ABBA para criar as canções da animação “O Rei Leão”, da Disney. Mas por conta de conflitos de agenda, a banda sueca não aceitou o covite, e as canções do filme foram compostas por Elton John.

 

Não Perca o Filme

Data de lançamento: 2 de agosto de 2018 (Brasil)

Direção: Ol Parker

Música composta por: Benny Andersson, Anne Dudley, Björn Ulvaeus

Produção: Judy Craymer, Gary Goetzman

Written By

Bacharel em comunicação e há 20 anos atuando em portais de notícias como Folha, Estadão, Limão, Perfil. Falo sobre cinema, tecnologia e cultura pop, nas horas vagas torço pro São Paulo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Cinema

Ator entregou o prêmio de Cillian Murphy durante o Oscar

Cinema

Filme de Super Mario Bros tem lançamento marcado para abril de 2026

Cinema

Diretor de Oppenheimer já chegou ao total de US$ 100 milhões

Cinema

Diretor faturou quantia milionária após o enorme sucesso do longa

Cinema

Filme dirigido por Christopher Nolan levou sete estatuetas para casa

Cinema

Longa segue sendo o grande destaque das premiações do cinema mundial