Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Nathalia Dill revela que se identifica muito com Elisabeta, sua personagem em Orgulho e Paixão

nathalia-dill-revela-que-se-identifica-muito-com-elisabeta,-sua-personagem-em-orgulho-e-paixao

A atriz dispara: ‘Eu, como atriz, tento estar alerta a todos os sinais que estão à minha volta’

Saída do romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, Elisabeta toma cores e forma no corpo de Nathalia Dill, que encara o desafio de interpretar uma personagem já existente na literatura, em Orgulho e Paixão. Não bastou a atriz apenas ler a clássica obra inglesa, mas se aprofundar nos costumes do início do século XX, época em que a trama é ambientada. Embora exista um filme homônimo adaptado ao romance, lançado em 2005, a atriz preferiu não assistir ao longa para não se deixar influenciar. “Eu li o livro, mas fiquei com receio de ver o filme. Preferi me basear nos capítulos e no romance apenas. Mas, agora que já gravamos bastante a novela, estou com vontade de ver o longa”, afirma a carioca, que vive uma jovem feminista na trama das 6.

Na trama das 6, Elisabeta vestiu roupa masculina Foto: Divulgação

Uma sociedade mais justa
Elisabeta quebra paradigmas de uma sociedade tradicional e é avessa ao casamento, para o desespero da mãe, Ofélia (Vera Holtz). Nathalia acredita que a personagem a inspira a ser uma pessoa mais contestadora. “A época era muito atrasada para as mulheres, assim como o tempo atual também é. Muitas mulheres são à frente do tempo, porque querem e conquistam seus direitos e desejos. Só pelo fato de Elisabeta não baixar a cabeça, já é algo que me inspira”, ensina a atriz, que completou 32 anos no dia 24 de março. Na vida real, Nathalia levanta bandeiras a favor de uma sociedade mais justa para todos. “É uma luta muito forte. Você está sempre tendo que brigar contra um sistema que já está estruturado. Qualquer mudança na sociedade é sofrida e difícil. Eu, como atriz, tento estar alerta a todos os sinais que estão à minha volta”, conta a jovem, que logo estará em cartaz com o filme Incompatível.

As duas faces de Nathalia em Rock Story: as gêmeas Júlia e Lorena

Inovar sempre
Ao fazer sua sétima mocinha na televisão, Nathalia não tem receio em ter que se reinventar a cada novo trabalho. Para a atriz, ela teve sorte de ter dado vida a personagens bastante diferentes. “Sou muito feliz por minha trajetória. Dei muita sorte por fazer trabalhos tão variados, que não vejo nunca num mesmo lugar. Se for olhar, fiz a gemêa má (a Lorena de Rock Story/ 2016); em Liberdade Liberdade (2016) fui uma vilã (Branca)… Não acho que a minha história seja igual. A reinvenção vem sempre”, afirma a ariana. Embora seja marcada por boas moças, Nathalia tira de letra na hora de interpretar personagens desse tipo e não encara dificuldades. “Quanto maior o leque que tiver o papel, melhor ele é, independente que lugar ocupa na trama. Se o personagem é rico, tem um colorido diferente, ele é interessante. Você pode fazer um tipo chapado que não será a mesma coisa. Diferente da Elisabeta, que tem humor, drama, romance e ironia ao mesmo tempo”, conta Nathalia, que também curte um momento especial em sua nova vida amorosa, por conta do namoro com o músico Pedro Curvello.

Advertisement

Recomendas

Televisão

Chegou a hora, e você pode ver pela TV tudo que acontece no show histórico de Madonna

Brasil

Miss Brasil de 2008 desaparecida nas chuvas do RS

Esporte

Galisteu revela fatos emocionantes sobre Senna em especial de TV

Música

Show histórico de Madonna no Rio de Janeiro

Últimas

Games

Marco Legal dos Games pode ser impulso para mercado nacional

Música

Madonna e sua equipe estão apaixonados pelos brasileiros

Música

Ambulances comemoram vendas com show de Madonna

Tecnologia

MPF e DPU Agem contra Disseminação de Discurso de Ódio nas Redes Sociais

Netflix

Finalmente Netflix libera trailer da esperada serie sobre Ayrton Senna

Especial para você

Advertisement