Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

A imaginação faz a poeira baixar

a-imaginacao-faz-a-poeira-baixar

Fantasiar uma cena altamente prazerosa incentiva a produção de endorfina, substância que traz alívio e relaxamento, até para a dor de cabeça

Nossa consultora de ioga, Andrea Wellbaum, do Estúdio Hot Yoga São Paulo, sugere uma técnica de visualização para minimizar a dor de cabeça. A prática ajuda a conduzir o pensamento a nosso favor e reduz o mal-estar, como se sofrêssemos uma consequência direta do que pensamos. “Deitado (no chão ou na cama) sobre um travesseiro ou cobertor dobrado para descansar a cabeça, feche os olhos e respire lenta e profundamente pelo nariz. Faça três ou quatro respirações longas”, sugere a especialista. “Quando sentir que está bastante tranquilo e focado, imagine suas mãos imersas em água morna e sinta que o fluxo de sangue para essa região está deixando suas mãos rosa ou avermelhadas. Ao mesmo tempo em que suas mãos e dedos esquentam, imagine sua cabeça esfriando. Permaneça com essas imagens e sensações por cinco a dez minutos.” 


Ideias que curam
Outro exercício de visualização que ajuda a aplacar a dor (qualquer dor) é o sugerido pela psicóloga Maria Isabel Serafim Trench, do Centro Oncológico de Recuperação e Apoio (Cora), de São Paulo: 
» Feche os olhos e faça cinco respirações profundas. 
» Observe mentalmente cada parte do seu corpo e procure relaxar aquelas que estão mais tensas. 
» Pense que sua dor é uma nuvem muito escura que paira acima da sua cabeça, e que você a está segurando por uma cordinha. Repare na textura, na forma e no tamanho da nuvem.
» Visualize-se, então, soltando a cordinha e deixando a nuvem subir para o céu. Observe-a mudando de cor, fi cando menor e subindo cada vez mais alto, até se dissipar completamente e desaparecer. 
» Observe também se a intensidade da dor está diminuindo. » Ao abrir os olhos, devagarinho, você estará pronto para voltar às suas atividades

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas