Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Relembre a novela ‘Carinhoso’

relembre-a-novela-‘carinhoso’

A trama que estreou em 1973 tinha como protagonista a atriz Regina Duarte

Em 1973, Lauro César Muniz foi incumbido de escrever sua primeira novela solo na Rede Globo. A única exigência da emissora carioca, que o autor teve que cumprir, era fazer uma história especialmente para Regina Duarte. Assim, nasceu a heroína Cecília, de Carinhoso. Na trama, a jovem é filha de Felipe (Gilberto Martinho), motorista da família Vasconcellos. Ela foi criada junto de Eduardo (Marcos Paulo) e Humberto (Cláudio Marzo), filhos de Humberto (Jorge Cherques) e Hermínia (Célia Biar), patrões de seu pai. O que Cecília não esperava era se apaixonar por Eduardo. O problema é que o rapaz não quer saber de relacionamento sério com ela. Cansada do desprezo de Eduardo, Cecília vai trabalhar como aeromoça e se muda para os EUA. Lá, ela conhece Santiago (Herval Rossano), um empresário argentino que a ajuda nos primeiros meses da nova vida da comissária de bordo. 

Um novo amor
Três anos se passam. Cecília se transforma numa linda e elegante mulher. Decidida a reconquistar Eduardo, a jovem volta ao Brasil. O retorno dela causa uma grande reviravolta na família Vasconcellos. Eduardo não resiste aos encantos da moça e decide namorá-la. Mas o relacionamento encontra várias barreiras, como a presença da ex-namorada do ricaço, Marisa (Débora Duarte), e Santiago, que chega ao Brasil para lutar pelo coração da aeromoça. Além disso, Humberto, que é apaixonado por Cecília, faz de tudo para atrapalhar a relação do casal. Ele conta com a ajuda de Esmeralda (Lícia Magna), a governanta da mansão, e de Felipe, que não quer que a filha sofra por amor. Com o passar do tempo, Cecília percebe que Eduardo não é o homem que sonhou para ter a seu lado. Ao mesmo tempo, Humberto decide revelar sua paixão por Cecília. A moça, então, resolve dar uma chance para o milionário. E os dois assumem o romance. Do outro lado da cidade, Ivone (Rosamaria Murtinho) encabeça um triângulo amoroso com Paulo (Cláudio Cavalcanti) e Sérgio (Fúlvio Stefanini). A situação complica quando Paulo desiste de moça e decide se aproximar de Leda Maria (Lúcia Alves), uma hippie à frente do seu tempo. Já Ivone passa a disputar Sérgio com Renata (Suzana Faini). Enquanto isso, Cecília recebe uma carta misteriosa de Clara (Irma Alvarez), irmã de Santiago, que revela que o empresário sofre de uma doença terminal. Ciente de que o amigo tem pouco tempo de vida, Cecília abandona Humberto para se casar com ele. 

A farsa é descoberta 
O casamento não é nada feliz e Santiago aproveita da ingenuidade dela para fazer chantagem emocional. Mas Cecília descobre que a doença dele é uma farsa. Ela se separa e faz de tudo para reconquistar Humberto. Durante uma discussão com Marisa, em uma rodovia, Eduardo perde a direção do veículo e os dois morrem no acidente. Humberto decide dar outra chance a Cecília e, juntos, partem numa nova e linda história de amor. Final feliz!

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas