Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Babu Santana brilha na nova temporada da série Os Suburbanos

babu-santana-brilha-na-nova-temporada-da-serie-os-suburbanos

Consagrado no filme Tim Maia, o ator é um velho amigo do cinema…

São quase 20 trabalhos na sétima arte, incluindo sucessos como Cidade de Deus (2002), Meu Nome Não é Johnny (2008) e, o papel que o consagrou: Tim Maia, no filme homônimo sobre o ídolo do ator carioca do Morro do Vidigal. Foi na comunidade que Alexandre da Silva Santana, o Babu, conheceu o teatro, apresentado a ele pela tia, e entrou para o grupo Nós do Morro, conhecido por lançar muitos talentos. “Achavam inviável alguém da favela estar no meio do teatro. Ao mesmo tempo, o Vidigal sempre foi cercado de artistas. Isso me fazia pensar ‘por que não?’. Me senti desafiado”, lembra Babu, de 36 anos, cujo apelido de infância “babuíno” foi diminuído e virou nome artístico. Trabalhador incansável, Babu vem emendando um trabalho no outro. Depois de I Love Paraisópolis (2015), na qual viveu Javai, ele atuou no filme Mundo Cão, em cartaz, e na série Os Suburbanos, como Welinto, cuja segunda temporada está rolando no canal Multishow. “Tenho orgulho e prazer por viver tipos populares. São pessoas que me agregam valores, me identifico com essa forma de viver”, diz Babu. 

Qual é a expectativa para a nova temporada de Os Suburbanos?
É a melhor de todas. Estamos com um time muito entrosado e nosso diretor (Luciano Sabino) sabe lidar muito bem com o improviso, o que todo o elenco faz muito bem. É bastante trabalho, mas é exaustão com alegria, porque o Rodrigo (Sant’Anna) não deixa a energia cair, ele é um dos astros do humor da atualidade. 
Como é fazer um suburbano?
É um tipo que deve ser representado e tenho orgulho e prazer de interpretar. Há estereótipos na sociedade, mas, aos poucos, estamos quebrando isso. Busco a humanização do personagem. O que me atraiu em atuar foi o estudo e a observação dos seres humanos. É algo do artista. 
Mas é natural que esse esteriótipo se quebre, não é mesmo?
Sempre ouvi ‘você não é bonito’. Era desencorajado. E, hoje, vejo galãs que vieram do morro. Isso vai mudando. Uma hora a gente vê que os brutos também amam. 
Existe algum personagem que você gostaria muito de fazer?
Fiz recentemente um médico homossexual do interior da Bahia, em um trabalho de estudantes da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), chamado Café com Canela. E foi muito divertido. Gostaria de fazer uma ficção científica e tenho o sonho de interpretar Othelo, de Shakespeare. Deixa eu envelhecer uns cinco anos. 
Oportunidades não vão faltar…
Quero trabalhar até morrer. Minha morte ideal é que meus aparelhos parem de funcionar após a cortina fechar. 
Tem outro projeto para este ano?
Há negociações para uma novela, mas nada certo. E, em breve, rodo o longa sobre o Maguila, que, assim como Tim Maia, também foi um herói pra mim. Ele está muito animado com o filme!

Advertisement

Recomendas

Televisão

Chegou a hora, e você pode ver pela TV tudo que acontece no show histórico de Madonna

Brasil

Miss Brasil de 2008 desaparecida nas chuvas do RS

Esporte

Galisteu revela fatos emocionantes sobre Senna em especial de TV

Música

Show histórico de Madonna no Rio de Janeiro

Últimas

Games

Marco Legal dos Games pode ser impulso para mercado nacional

Música

Madonna e sua equipe estão apaixonados pelos brasileiros

Música

Ambulances comemoram vendas com show de Madonna

Tecnologia

MPF e DPU Agem contra Disseminação de Discurso de Ódio nas Redes Sociais

Netflix

Finalmente Netflix libera trailer da esperada serie sobre Ayrton Senna

Especial para você

Advertisement