TV Luto

Xuxa lamenta morte de seu ex-diretor na Globo

Mário Lúcio Vaz foi diretor da Central Globo de Produção nos anos 90

domingo 21 julho, 2019
Xuxa Meneghel ao lado de Mário Lúcio Vaz e do filho Mariozinho
Xuxa Meneghel ao lado de Mário Lúcio Vaz e do filho Mariozinho Foto: Reprodução Instagram


Mario Lucio Vaz é um nome muito conhecido nos bastidores na Globo. O mineiro que entrou na Globo nos anos 70 foi um dos mais importantes diretores da área artística da emissora. Mário Lúcio chegou a ser o diretor da poderosa Central Globo de Produção nos anos 90 e no seu histórico conta a direção de vários clássicos da casa, como 'Chico City' e 'Praça da Alegria'. Ele tinha 86 anos e morreu na madrugada deste domingo (21).

Um dos programas e artistas que começaram nas mãos de Mário Lúcio foi a apresentadora Xuxa Meneghel. O programa 'Xou da Xuxa' foi outra das atrações dirigidas pelo competente diretor.

No seu perfil do Instagram a eterna Rainha dos Baixinhos postou uma foto acompanhada de Mário Lúcio e do filho dele Mariozinho como lembrança. Na legenda a loira fez uma declaração emocionante e escreveu:

"Essa foto foi tirada mês passado, no niver do meu anjo da guarda Mario lucio Vaz, ao lado do seu filho Mariozinho. Este homem, Mario, meu anjo, foi a única pessoa que brigou por mim na Rede Globo, foi a única pessoa que me amou verdadeiramente na emissora... Hj meu anjo virou anjo pra todos que o conheceu, hoje, meu anjo deixará de contar suas piadas e não mais me dará o melhor e mais verdadeiro bjo e abraço... as sdds do avô, pai, marido, amigo e meu único anjo da guarda será eterna. (sua neguinha te ama)!!!"

Outro nome de peso que ainda trabalha na emissora carioca e também deixou sua homenagem foi o diretor Boninho. O comandante do Big Brother Brasil disse:

"Hoje perdemos o Mário Lúcio Vaz, diretor artístico da TV Globo por anos, amigo e mentor. O Mário se confunde com a história da televisão, entrou na Globo nos anos 70 e seguiu por mais de 40 anos. Nosso homem de branco tinha um grande coração, conhecia dramaturgia como ninguém e era dono de um humor especial. Provavelmente nosso Chico Anysio, que foi dirigido por ele durante anos, já está recebendo o homem de braços abertos. Adeus amigo!"

De acordo com informações do site G1 do grupo Globo, o velório de Mário Lúcio Vaz será amanhã a partir das 8h no Cemitério da Penitência, no Rio, seguido pelo enterro que está marcado para as 16h.





Mais Notícias:

Veja mais notícias sobre: Tv | Mário Lúcio Vaz | Globo | Morte | Luto | Xuxa | Boninho

Bruno Silva

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Topíssima – Resumo dos Capítulos de 18 a 22/11/2019
  2. 2 O Rico e Lázaro – Resumo dos Capítulos de 18 a 22/11/2019
  3. 3 Ouro Verde – Resumo dos Capítulos de 18 a 23/11/2019
  4. 4 Meu Coração é Teu – Resumo dos Capítulos de 18 a 22/11/2019
  5. 5 Abismo da Paixão – Resumo dos Capítulos de 18 a 22/11/2019

Big Brother Brasil

  1. 1 Edição comemorativa do BBB já tem datas de estreia e final definidas
  2. 2 Vencedor do BBB9 Max Porto diz que perdeu todo dinheiro do prêmio
  3. 3 Gleici Damasceno quebra silêncio e explica fim de namoro com Wagner
  4. 4 Ex-BBB Marcos Harter é acusado de assédio e racismo
  5. 5 Vencedora do BBB Paula revela que sabia que estava falando besteiras