TV Demissões

Além de De Nuccio, Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi são citados em contratos com banco

Dony De Nuccio pediu demissão da Rede Globo após conflito de ética em contrato

sexta 2 agosto, 2019
Depois de polêmica de contratos, Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi entraram no radar
Depois de polêmica de contratos, Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi entraram no radar Foto: Reprodução TV Globo


Esta semana o mercado do jornalismo televisivo recebeu uma notícia surpreendente: Dony De Nuccio deixou a bancada do 'Jornal Hoje' e pediu demissão da TV Globo. De Nuccio escreveu uma longa carta à direção de jornalismo da empresa após cair em conflito com as normas internas da casa. Um contrato com uma empresa criada por De Nuccio em 2017 fechou uma parceria com o banco Bradesco e feriu a política interna da emissora no que diz respeito à atuação dos jornalistas.

Agora outra notícia deixou muita gente de orelha em pé: Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, e Rodrigo Bocardi, que apresenta do SPTV, também tiveram seus nomes revelados em contratos do Bradesco. As informações apareceram em uma reportagem da revista Veja!

A informação veio a público na tarde desta quinta-feira (1º) com a divulgação de notas fiscais que comprovam as parcerias.De acordo com a reportagem, Bocardi teria recebido o valor de R$ 332 mil do banco em 11 de setembro de 2017. Quatro notas fiscais obtidas pela Veja estão em nome de uma empresa de Bocardi nomeada BOC Produções e Palestras. Nelas, é descrito serviços para a UniBrad (Universidade Corporativa do Bradesco) e conteúdo direcionado para os clientes do banco.

No caso de Renata Vasconcellos o conteúdo revelado traz imagens de uma reprodução de vídeo ao lado de um totem do banco. Nele, está escrito "120 razões para ser cliente". Não foram divulgados possíveis valores envolvidos nesta participação de Renata.

Em nota enviada à publicação o Bradesco afirmou que "por uma questão de ética e respeito profissional, não comentará contratos firmados com seus fornecedores".

A Rede Globo também se manifestou sobre as informações divulgadas na reportagem:

"Rodrigo Bocardi não tem e nem nunca teve uma empresa como a do jornalista Dony de Nuccio: não produz vídeos de nenhuma espécie, não faz projetos de comunicação, não faz vídeos publicitários, não capta clientes e não faz assessoria de imprensa".

No caso de Renata, a emissora afirma não ter precisamente a data da participação dela no video, mas cita algo em torno de 8 ou 10 anos atrás, e que Renata participou apenas como apresentadora em um video interno voltado para funcionários.

A Globo ainda deu um recado importante que chama a atenção para a era digital e os vários convites que sempre surgem para os nomes da casa e que revisará o que é proibido e não é, para que as normas internas da empresa possa se completamente compreendidas.

 





Mais Notícias:


Bruno Silva

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Governo nomeia Bruno e Marrone embaixadores do turismo
  2. 2 Saiba quem pode ser a vilã secreta da novela!
  3. 3 Luciano Huck fala sobre jatinho de 18 milhões financiado pelo BNDES
  4. 4 'A Dona do Pedaço': Josiane expulsa a mãe de casa e da fábrica
  5. 5 'A Dona do Pedaço': Antero sofre um AVC

Big Brother Brasil

  1. 1 Gleici Damasceno quebra silêncio e explica fim de namoro com Wagner
  2. 2 Ex-BBB Marcos Harter é acusado de assédio e racismo
  3. 3 Vencedora do BBB Paula revela que sabia que estava falando besteiras
  4. 4 Paula presta depoimento em delegacia no Rio de Janeiro
  5. 5 Paula fala no 'Mais Você': 'Não sabia que tinha toda essa resistência'