Shakira cancela turnê por problemas de saúde

Turnê 'El Dorado' foi adiada para 2018 por problema nas cordas vocais

quinta 16 novembro, 2017
A cantora Shakira durante show em Paris (foto: divulgação)
A cantora Shakira durante show em Paris (foto: divulgação) Foto: Divulgação


A estrela colombiana da música pop Shakira adiou sua nova turnê, El Dorado, para 2018, cancelando todas as datas iniciais da turnê, que começaria pela Europa.

ShakriaA cantora enfrentou um sério problema nas cordas vocais, que sofreram uma hemorragia, e vai fazer uma pausa nos ensaios e shows para cuidar exclusivamente do problema.

No seu perfil oficial do facebook a cantora se explicou com os fãs: 

"Uma mensagem de shakira / a message from shakira (English below)

Os meus fãs e amigos, nestes últimos cinco meses, dediquei-os à preparação da minha digressão el dorado.

No entanto, alguns dias antes de começar os meus primeiros concertos, tive os momentos mais difíceis da minha carreira.

No final de julho deste ano em um controle de rotina, e antes de começar a projetar esta turnê, confirmei que minhas cordas vocais estavam em perfeito estado.

No final de outubro, na recta final dos meus ensaios, senti uma rouquidão incomum que me impedia de cantar. Os médicos descobriram que havia uma hemorragia na minha corda vocal direita.

Desde então, entreguei-me plenamente ao repouso da voz, tal como recomendado por especialistas, a fim de recuperar a tempo para o primeiro concerto em colónia.

Infelizmente a hemorragia parece não ter sido reabsorvido e o meu pesadelo continua.
E agora encontro-me numa batalha muito dura pela minha recuperação.

Dói-me muito não poder cantar este mês, por aqueles que fizeram até o impossível para conseguir bilhetes e me acompanhar nos diferentes países da Europa.

Pela minha equipe de 60 pessoas que se esforçou tanto para me ajudar a alcançar o melhor show da minha carreira artística e que já têm muita vontade, como eu, de começar esta turnê.
Por causa dos meus filhos que gostam de ver a mãe em concerto o mais rápido possível.
E sobretudo pelos meus fãs de sempre que me acompanham nas boas e nas más e merecem o melhor de mim.

Em todos os anos que cantei, nunca me encontrei numa situação semelhante.
Por isso, e com grande pesar devo anunciar que me vejo na obrigação de adiar a minha digressão europeia até 2018, para permitir ao meu corpo algumas semanas necessárias e dedicadas à minha recuperação total.

Obrigado aos meus fãs de todo o mundo pela sua compreensão e lealdade, por trasmitirme humor em suas mensagens de carinho e me acompanhar com suas orações. Espero poder superar esta dura prova e voltar aos palcos o mais rapidamente possível para voltar a ouvir a minha voz unida à vossa.

Amo-vos muito e sempre recordarei a todos os que estiveram ao meu lado neste momento dificuldas a sua amizade e carinho.

Shakira.

---------------------------

Para os meus amigos e fãs,

Nos últimos cinco meses, dediquei-me a preparar a minha tournée mundial.

No entanto, estes últimos dias, pouco antes dos meus primeiros concertos, foram alguns dos mais difíceis da minha carreira.

No final de julho, fui fazer um check-Up de rotina, antes de começar a desenhar esta digressão e o meu médico confirmou que as minhas cordas vocais estavam em perfeitas condições.

No final de outubro, no final dos meus ensaios, senti uma estranha rouquidão que impedia o meu canto. Os médicos, após exame, detectaram que eu tinha sofrido uma hemorragia no meu cordão vocal direito.

Depois, fui para o coro, como recomendado pelos especialistas, numa tentativa de recuperar a tempo do meu primeiro espectáculo em colónia.

Infelizmente, a hemorragia não parece ter reabsorvido e o meu pesadelo continua. Neste momento, encontro-me numa difícil batalha, à medida que tento recuperar completamente.

Custa-me a não ser capaz de cantar este mês, pois aqueles têm feito mesmo o impossível para obter bilhetes e acompanhar-me em todos os países da Europa.

Para minha equipe de 60 mais pessoas que trabalharam dia e noite até o último dia para me ajudar a montar o melhor show da minha carreira artística, e que, como eu, estão ansiosos para começar esta turnê.

Para os meus filhos que estavam animados para ver a mãe em concerto o mais rápido possível.

E acima de tudo, para os meus fãs, que sempre estiveram ao meu lado através do bem e do mal, e que merecem o melhor de mim.

Em todos os anos que estive a cantar, nunca fui confrontado com uma situação como esta.
Como tal, e com um coração pesado, devo anunciar que me sinto obrigado a adiar a minha digressão europeia até 2018, para permitir ao meu corpo várias semanas necessárias, dedicada à minha completa recuperação.

Graças aos meus fãs em todo o mundo pela sua compreensão e lealdade, por todas as mensagens incentivar e carinho que me transmitiram, e pelas suas orações.

Espero ultrapassar este difícil julgamento e regressar ao palco o mais rapidamente possível, para ouvir mais uma vez as vossas vozes a cantar junto com a minha.

Amo-vos muito a todos e sempre me vou lembrar daqueles que estiveram ao meu lado durante este tempo, oferecendo a sua amizade e carinho.

Shakira"





Mais Notícias:

Veja mais notícias sobre: Musica | Shakira | El Dorado | turnê

Ale Terra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Amor de Mãe – Resumo dos capítulos de 09 a 14/12/2019
  2. 2 Bom Sucesso – Resumo dos capítulos de 09 a 14/12/2019
  3. 3 'Bom Sucesso': Gisele conta para Nana que era amante de Diogo
  4. 4 Éramos Seis – Resumo dos capítulos de 09 a 14/12/2019
  5. 5 Malhação: Toda Forma de Amar – Resumo dos capítulos de 09 a 13/12/2019

Big Brother Brasil

  1. 1 Edição comemorativa do BBB já tem datas de estreia e final definidas
  2. 2 Vencedor do BBB9 Max Porto diz que perdeu todo dinheiro do prêmio
  3. 3 Gleici Damasceno quebra silêncio e explica fim de namoro com Wagner
  4. 4 Ex-BBB Marcos Harter é acusado de assédio e racismo
  5. 5 Vencedora do BBB Paula revela que sabia que estava falando besteiras