Famosos Filosofia nas redes

Juliano Cazarré posta sobre masculinidade e gera polêmica

Ator afirmou que 'masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro'

segunda 4 novembro, 2019
Juliano Cazarré provocou polêmica com post sobre masculinidade
Juliano Cazarré provocou polêmica com post sobre masculinidade Foto: Reprodução Instagram


O ator Juliano Cazarré resolveu usar suas redes sociais para filosofar sobre o papel da masculinidade no mundo e provocou várias reações. Cazarré publicou em seu perfil do Instagram um video onde é possível ver um gorila macho que para no meio de uma estrada que corta uma floresta, para dar segurança para um família inteira de gorilas atravessarem a pista. Na legenda o ator escreveu uma mensagem que provocou  polêmica:

“A masculinidade é uma construção social… Só que não! Prover e proteger: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí… dorme com esse barulho”, disse Cazarré. A reação dos seguidores foi imediata:

“Mais um homem que precisa se afirmar macho na internet…”, disse um internauta. O ator respondeu: “Mais um feministo que precisa lacrar na internet. Força!”. Uma seguidora comentou: “A crítica à masculinidade frágil não diz respeito à força, à natureza… Ninguém critica o homem que cuida da sua família. O que se critica é a construção de que o homem não pode sofrer, não pode chorar”.

 Cazarré também respondeu a internauta: “Quando qualquer coisa é motivo para a pessoa descarregar seu discurso ideológico. Parabéns, a lavagem cerebral que você sofreu foi completada com sucesso”. Em outra resposta Cazarré ainda afirmou que  “é muito prejudicial para os meninos crescer sem uma figura masculina. Mães solteiras são heroínas, mas dificilmente saberão transmitir os valores da masculinidade”.

Após toda a repercussão do post Cazarré postou uma foto mostrando bíceps com o braço tatuado e escreveu outro recado:

"Fiz um post de um gorila protegendo sua família e me chamaram de machista, fascista e taxidermista. Uma turma começou a me atacar e o bagulho foi parar na internet e no Twitter. Ouvi dizer que até o Fefito falou mal de mim no Morning Show. (Depois fui ver o vídeo e tudo que ele fala sobre o grande número de mães que criam filhos sozinhas apenas corrobora o que eu disse. Tá faltando homem e sobrando moleque.) Imediatamente apareceram milhares de pessoas com bom senso mandando comentários de apoio. Meu número de seguidores aumentou. Isso só prova que muitas pessoas concordam e estão ansiosas em ouvir o óbvio.
HOMENS: CUIDEM DE SUAS FAMÍLIAS. SEJAM PAIS LEGAIS E PRESENTES.
Obrigado, gorila. Grande dia"





Mais Notícias:

Veja mais notícias sobre: Famosos | Juliano Cazarré | Polêmica | Post | Masculinidade | Instagram | Feminista

Bruno Silva

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 ‘A Dona do Pedaço’: Camilo é desmascarado por Yohana
  2. 2 A Dona do Pedaço – Resumo dos capítulos de 18 a 23/11/2019
  3. 3 Bom Sucesso – Resumo dos capítulos de 18 a 23/11/2019
  4. 4 Éramos Seis – Resumo dos capítulos de 18 a 23/11/2019
  5. 5 Marina Ruy Barbosa vai fazer participação em 'Bom Sucesso'

Big Brother Brasil

  1. 1 Edição comemorativa do BBB já tem datas de estreia e final definidas
  2. 2 Vencedor do BBB9 Max Porto diz que perdeu todo dinheiro do prêmio
  3. 3 Gleici Damasceno quebra silêncio e explica fim de namoro com Wagner
  4. 4 Ex-BBB Marcos Harter é acusado de assédio e racismo
  5. 5 Vencedora do BBB Paula revela que sabia que estava falando besteiras